Image Map

24 novembro 2014

Um pouco sobre a Bienal do Livro de Minas Gerais

Olá Pessoal!

Quanto tempo sem escrever, né? Mas os dias aqui em BH foram intensos e de muita correria. Afinal, a Bienal do Livro de Minas Gerais foi um sucesso!

Foram 10 dias de muita alegria, livros e a presença dos autores mais lindos dos mundo!


A programação oficial da Bienal do Livro de Minas Gerais contou com os autores que estão em alta, como Paula Pimenta, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. O auditório ficou lotado e, com certeza, muitos leitores foram ao delírio. No entanto, o estade da livraria Leitura foi um sucesso!

Entrei em contato com a administração da livraria e propus levar o meu time de autores para autografar seus livros. Assim, eles também teriam seu espaço na Bienal e registrariam a sua presença com louvor. No entanto, para a minha enorme surpresa, além do meu time de autores talentosíssimos, outros autores de imenso talento me procuraram e fizeram da Leitura uma festa literária! (quando digo meu time de autores são os que presto assessoria de imprensa).


Do meu enorme time estavam presentes: Arnaldo Devianna (A Minha Turma é Fogo) Eleonor Hertzog (Cisne, Linhagens), Janaina Rico (Apimentando),Leonardo Barros (Presságio), Marcelo Hipólito (O Mago de Camelot) Marisa Rezende (Do Outro Lado do Muro) e Simone Fraga (Para Sempre, Minha Pequena e Minha Pequena Grande Mulher), Pelo estande da Amazon, Eva Zooks e Bianca Sousa. Porém, outros grandes nomes estavam presentes no estande da Leitura para completar a festa: Laura Conrado, Clara Mello, Patrícia Barboza, Graciela Mayrink, Lu Piras, Luiza Trigo, Babi Dewet, Angélica Pina, Augusto Alvarenga, Íris Figueiredo, Christiane Melo, Taíz Cortez e Lavínia Rocha, Janaina Blanc.


Vocês tem noção de como esses dias foram incríveis? Da festa que esses autores fazem? De como eles alegram o ambiente? E o melhor, ver que tem tanto leitor aqui em BH que estava emocionado ao conhecer o autor de um livro! Eles são celebridades, e nem sabia disso! rsrsrs

A Bienal de 2012 não foi tão boa quanto essa. A organização melhorou muito! E a participação dos autores nacionais deu um toque especial em todos os dias de feira! Me senti honrada de passar esses dias ao lado de pessoas tão cheia vida, alegria e amor. Sim, eles respiram e transmitem amor! 

Quem foi a Bienal teve a oportunidade de encontrar com essas incríveis pessoas. E em 2016 espero que venham de novo! E ano que vem, nos encontramos no RJ! 

3 comentários

  1. Hey! Deve ter sido muito bacana conhecer a Lu piras, Janaina, Eleonor, Graciela e tantos outros autores. Infelizmente a Bienal da Bahia não é tão top como em MG, SP e RJ e eu gostaria de poder de ir numa delas.
    Deve ser um sonho a Bienal, ano que vem preciso ir na do Rio, já estou até pensando em camisa pro blog, marcadores e buttons e claro, muito dinheiro pra comprar muitos livros! Muita gente tem falado que a organização desse ano foi melhor mesmo, que bom né, é progredindo que nos agrada mais.
    Dá uma passada lá no blog e venha conhecer nosso cantinho! rsrs
    http://www.bookmore.com.br/
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. O prazer foi todo meu, Paola! Adorei te conhecer! ;*

    ResponderExcluir
  3. Ai, Paola, que saudade da Bienal! Estava tão boa aquela rotina de corre pra Bienal, corre pra sessão de autógrafos, corre pra pegar a senha... Ai, não vejo a hora de chegar a Bienal de 2016! Foi muito bom rever você e a Marcinha <3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo