Image Map

26 novembro 2014

Resenha de Só Gosto do Cara Errado


Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha do livro Só Gosto do Cara Errado, da querida Laura Conrado. Terminei a leitura dele no domingo, pois não pude ir ao último dia de Bienal do Livro de Minas Gerais. E que leitura divertida!

Quantos livros falam sobre os erros, crises e loucuras da adolescência? Vários! E sim, Laura aborda esses assuntos de forma bem divertida através da personagem Priscila. Uma jovem que se apaixona só por caras que não prestam. Junto com suas amigas, Júlia e Rafa, Priscila vive uma vida cheia de altos e baixos, sorrindo e chorando, amando e se decepcionando. 

No entanto, a autora aborda algo no livro que me chamou atenção. Priscila começa a fazer terapia. O que muitos acham que é "coisa de doido". Mas, Laura coloca a terapia como algo positivo. O que, na verdade, é! Através das sessões com a psicóloga Virna, Pri consegue se reconhecer, enfrentar suas confusões sem drama e perceber que em muitos momentos da nossa vida o que deixamos de fazer é ver as coisas como ela realmente são. Ou seja, colocamos uma lente para adaptar a situação a nosso favor. Porém, esquecemos que isso nem sempre é bom!

Me diverti muito com a leitura. De forma simples, descontraída e linguagem bem atual, Laura conseguiu me fazer sentir várias emoções com o livro: sorri, senti raiva de algumas situações, quis dar uns conselhos a Pri e, principalmente, me identifiquei com a protagonista em vários aspectos!

Que a Laura escreve muito bem todos já sabem, né? Mas, preciso deixar aqui o meu PARABÉNS para essa autora que escreve tão bem! E, estou louca para ler a continuação! 

Adicione o livro no Skoob:

Onde comprar?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo