Image Map

03 setembro 2014

5 Livros que deveriam virar filmes

Olá Leitores!

Bom, com as leituras sendo colocadas em dia, descobri muita coisa boa! Livros com histórias tão boas que deveriam virar filmes!

Sendo assim, vou citar uma lista de 5 livros que li recentemente e que, sim, deveriam muito virar filmes. São eles:

1) Reconstruindo Amélia, de Kimberly McCreight, Arqueiro.

Resenhei esse livro há pouco tempo. O li em questão de semanas, pela falta de tempo. Mas, o livro é daqueles em que você quer chegar no final e descobrir todo o mistério. 
O livro daria um excelente filme de suspense/policial. Cheio de quebra cabeças e várias surpresas.
Alguém já leu? Se não, confiram a resenha aqui. E sim, leiam o mais rápido possível!

2) Átina Black e o Império de Cronos, Valentine Cirano, Laço Editorial.

Gostam de mitologia grega? Pois bem, eu adoro e me perco entre as páginas de livros assim! O livro é nacional, foi lançado oficialmente na Bienal do Livro de São Paulo, e fez um sucesso com os jovens!
Então, o livro é de uma jovem semideusa, Átina, que vai enfrentar grandes aventuras. Ai vocês me questionam, mas o Percy Jackson já é assim. Ok! Mas, por que não ter uma protagonista feminina? Uma jovem que enfrentará grandes batalhas para salvar o Olímpo?
O grande diferencial é esse! Uma jovem guerreira que luta com todas as suas forças para salvar seu pai, Zeus, da fúria de Cronos.


3) Vinte Garotos no Verão, de Sarah Ockler, Novo Conceito.

Outro livro resenhado recentemente. Bem jovem. Seria tipo uma comédia romântica sabe? Que eu adoro! E seria ótimo ver Anna e Frankie aprontado todas nas férias de verão. 

4) Passarinha, de Kathryn Erskine, Valentina.

A editora fez muito barulho com esse livro. E com toda razão. Trata-se de uma criança com autismo e que supera a si mesma todos os dias. Um livro lindo e comovente, e sim, com humor na dose certa. Daria tudo para ver esse livro virando filme e retratando um problema que não é tão falado. Pelo menos não com a devida seriedade.

5) Caminho das Águas, Eva Zooks, Independente.

Li o livro esse ano e confesso, a autora escreve muito bem! Um livro que envolve passado e presente e que daria um drama de primeira qualidade! O livro tem continuação e já estou procurando saber quando sai. Um romance, com drama e suspense. Os três principais itens dessa excelente história.

Gostaram da minha listinha?
Qual livro vocês acham que deveria virar filme?

Um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo