Image Map

02 setembro 2014

Resenha de O Resgate

Olá Leitores!

Mais uma resenha. Dessa vez é do queridinho Nícholas Sparks, O Resgate, lançado pela Arqueiro.

Denise, mãe solteira, de um menino de apenas 4 anos, Kyle, que tem precisa de cuidados, já que tem problemas de fala. Sendo assim, ela largou a sua vida profissional para dedicar-se ao filho. 

Desde pequeno Kyle se mostrara diferente das outras crianças e, ao perceber isso, Denise o levou ao médico. Durante um ano obteve vários diagnósticos: déficit de atenção, autismo ou surdez. E a cada resultado Denise dedicava-se a ler e entender o problema do filho para ajudá-lo. No entanto, nenhum tipo de método para ensiná-lo dava certo e Denise criou o seu próprio método para ensinar seu filho. E sim, dando resultados positivos.

Denise se muda de Atlanta. Ela herdou uma casa de sua tia que veio a falecer e então, junto com o filho, foi viver uma nova vida. No entanto, um acidente muda a vida deles. Denise conhece Taylor McAden, que salva a ela e se filho do acidente. Os começam a se conhecer melhor e acabam de apaixonando.

Contrariando todos os livros do autor, esse não há um impedimento para o amor do casal Denise e Taylor. Eles se dão bem, e muito bem. Se completam. A relação de Taylor com Kyle também é boa. Uma relação saudável. E Denise é sim uma boa mãe.

O que torna a história atrativa e bela é a própria experiência do autor Nícholas Sparks. O personagem Kyle foi inspirado em seu filho Ryan, que também teve dificuldades de aprendizado. Todo processo narrado por Denise para ensinar o filho, Nícholas passou na vida real. E a sua própria experiência fez o livro ficar mais emocionante.

Um livro, cheio de emoção e, claro, amor! Acho que esse é o sentimento que rege o autor. Como sempre, Nícholas foi brilhante ao escrever esse livro!

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo