Image Map

05 setembro 2014

Resenha de Não Se Apega, Não


Olá Leitores!

Enfim, terminei o tão comentado livro Não Se Apega, Não, de Isabela Freitas, Intríseca. Fiquei até quase 2 das manhã lendo e, não me arrependo. Estou morrendo de sono, mas esse livro vale cada palavrinha escrita.

Isabela conta sua própria experiência no livro. Apesar de nova, já quebrou muito a cara, e não somente relacionamentos amorosos, mas com amizades também. Ela conta como era a Isabela e como ela aprendeu a se desapegar. Um processo duro e doloroso, mas necessário em seu crescimento.

"Cair menina, se reerguer mulher." pág. 22

Antes de ler o livro eu achava que era um ET no meio de tantas pessoas falando de desapego. Só que Isabela me deixou tão feliz ao escrever um livro com a linha de pensamento parecida com o meu! Poxa vida, as pessoas vulgarizam demais a palavra desapegar. Desde quando desapego é ir para a balada e pegar todos? Desde quando desapegar é colecionar homens, ou mulheres, igual se fosse um álbum de figurinhas? E se algum beijar melhor ou for mais bonitinho até compensa repetir a dose. Acho que eu nasci do avesso!

"Só é feliz a dois quem já é feliz sozinho." pág. 39

No entanto, esse livro mostra exatamente ao contrário! Desapegar e não carregar coisas em sua vida que vão pesar demais a bagagem. É deixar no passado o que é do passado. É não querer reviver momentos que não podem, e nem devem, ser revividos. É pensar em você ao invés de tentar moldar alguém para você! É deixar ir quando necessário sem fazer dramas ou cair na balada achando que isso vai resolver. 

"O desapego é se libertar de tudo aquilo que te faz mal e causa sofrimento." pág. 221

O livro deve ser lido e relido sempre que necessário. É daqueles livros que tem frases marcantes, que devem ser escritas na porta do guarda roupa como lembrete! Deve ser lido, principalmente, por aqueles que acham que a "lei do desapego" é sair por ai cantando: "eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". Não pensem que estou julgando quem faz isso. Não! Cada um faz o que bem entende da vida. Mas, não fale que isso é desapego, mas sim uma forma de vida que você mesmo escolheu, ok?!

"Lembrar-se do passado com um sorriso é a prova de que o passado não te machuca mais. Não mais." pág. 196

Com certeza esse foi um dos melhores livros do ano! Parabéns Isabela pelo belo livro, por escrever tão bem e de forma tão leve! Se virei fã?! Siiiiim!!! Pena que no skoob não dá para colocar mais estrelas... E você que não leu, leia! É uma excelente leitura!

Adicione no skoob:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Este deveria ser o livro de cabeceira de muita gente por aí, hehe.
    Estou doida pra ler e absorver algumas coisinhas, informação nunca é demais!
    Não é à toa que ele vem fazendo este sucessão né.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo