Image Map

19 agosto 2015

Resenha de Não, Pare!


Nina, uma jovem que vive viajando com a mãe. Sem moradia fixa ela já conheceu diversos países. A desculpa da sua mãe é a instabilidade do emprego, que exige que se mude constantemente para resolver problemas em outros locais. No entanto, é algo maior, pois sempre que a jovem apresenta algum risco de vida ela vai para outro local.

Ela não entende o que acontece e nem porque sua mãe é tão preocupada assim. Afinal, Nina só quer ser uma jovem normal, que vive como uma adolescente qualquer. E a sua grande dúvida, por que suas pupilas são diferentes? Nina nasceu com as pupilas mais verticais, tendo que usar lentes para corrigi-las.

Ela se muda para Nova York e, para sua surpresa, a mãe disse que não se mudariam mais. Ela começa a estudar em um colégio e a trabalhar em uma livraria. Mas Nina tem pequenas vertigens em momentos inoportunos. Tonturas, calafrios e vontade de desmaiar são sintomas que avisam a jovem que algo ruim está para acontecer. Em uma de suas crises ela conhece Kevin, um rapaz lindo que a salva de um acidente. E no mesmo dia ela conhece Richard, o novo aluno lindo, mas que faz ela ficar nos nervos. Kevin desperta nela um frio na barriga, comum de paixões recentes. Richard a faz ficar nervosa e ela nem imagina que esse sentimento pode mudar...

Sua mãe esconde um segredo e não fala nada do pai. Nina não sabe o nome e nem onde ela está. Suas vertigens começa a intrigar a jovem, pois não entende o motivo de sempre isso acontecer. Nina e sua mãe saem para assistir à peça O Fantasma da Ópera e nesse dia a vida da jovem começa a mudar. Além da morte de sua mãe, coisas estranhas começam a acontecer e Nina sente-se perdida e sem ninguém para pedir ajuda.

O que pensar quando se descobre que toda sua vida é uma mentira? Que o rapaz que você pensa gostar é realmente outra pessoa? E o que te faz raiva começa a ser gentil? O que pensar quando você descobre que a sua realidade é outra?

Nina, jovem, órfã e descobrindo coisas que nunca imaginou. E ainda, que as suas pupilas escondem um segredo maior do que uma pequena anomalia...


A escrita da autora é totalmente envolvente, a história te prende e os personagens te cativam. Acabei virando fã de Richard e querendo a continuação dessa eletrizante história para ontem! Vale a pena cada página! 

Onde comprar o livro?

Sobre a autora:

Adicione no Skoob:

Um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo