Image Map

27 abril 2015

Resenha de Freud, me tira dessa!


Olá, pessoal!

A resenha de hoje é nacional! Terminei ontem de ler Freud, me tira dessa!, da querida Laura Conrado. E que livro bom!

Acredito que muitos de vocês já conheçam a Catarina, ou simplesmente Cat, nossa personagem principal. Uma jovem recém-formada, cheia de neuras na cabeça e precisa tomar importantes decisões.

Ela é do interior de Divinópolis, interior de Minas Gerais. Mas precisou mudar para BH em função do novo emprego. Uma oportunidade boa para uma nova administradora. Porém, morar sozinha tem seus prós e contras. E um dos contras é quando bate uma pequena carência.

Cat é independente, pró ativa, boa amiga, tem um bom emprego, carro e boas amigas. Mas ela sente falta de um amor. Tem traumas da sua infância que refletem em sua vida adulta. E trava sempre na hora de tomar sérias decisões. Ela começa a fazer terapia e descobre mais sobre si mesma. Mas essas descobertas podem ser dolorosas. No entanto, libertadoras!

"Ao longo da vida, vamos nos reconstruindo. É dolorido, mas é um processo bonito." pág. 196

Laura trata em seu livro sobre um tema que atinge a todos as pessoas. Afinal, quem se conhece 100%? Quem é corajoso o suficiente para assumir medos e traumas sem se deixar ficar vulnerável ou ter receio dos julgamentos alheios? Cat não é diferente... De uma forma divertida, a autora fala sobre esse assunto tão importante e, às vezes, tão ignorado por todos: o autoconhecimento.

Ler esse livro me fez pensar em vários pontos da minha vida. Sobre as minhas escolhas. Como elas refletem no me futuro. E, principalmente, como as marcas do passado me fazem ver as coisas hoje em dia. Mandei uma mensagem para a Laura parabenizando pelo belo livro e como ele me faz pensar em certas atitudes que tomei. 

Sendo sincera? É um livro de cabeceira! Todos devem ler e reler quantas vezes forem necessárias. Freud explica muito do comportamento humano e Cat pode te ajudar a querer se redescobrir!

"Sair do ninho é difícil, mas voar vale a pena demais." pág. 217

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Oi, Paola, tudo bem? Eu estive com a Laura no ano passado, na Bienal e ela é uma pessoa super agradável. Eu quero muito ler o livro dela e sua resenha me deixou com ainda mais vontade. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo