Image Map

04 maio 2015

Por mais autoras solidárias


Na última quarta-feira a autora Laura Conrado esteve no Lar dos Meninos São Vicente de Paulo, uma instituição que fica no bairro Olhos d'Água, em Belo Horizonte. Eu sou jornalista da instituição que dá apoio ao local e convidei a escritora para dar uma palestra na unidade. E ela aceitou prontamente!

O Lar dos Meninos acolhe adolescentes carentes e, além do ensino escolar, oferece o profissionalizante. Os jovens tem a opção de serem do regime internato ou semi-internato. Uma instituição que dá o ensino moral e espiritual, que ensina a esses jovens a sonharem com um futuro melhor!

Laura contou a eles sobre o seu esforço de ser escritora no Brasil, de como batalha diariamente pelo seu sonho e que é feliz, mesmo com todas as dificuldades. Quando ela perguntou se alguém gostava de ler, logicamente a maioria disse não. Mas com o fluir da palestra eles se soltaram, tiraram suas dúvidas e no final todos estavam querendo ler os seus livros! Dúvidas que eles tiveram, muitas vezes bobas para uns, porém que clarearam o mundinho deles.

Estava lá na primeira fila anotando e fotografando tudo. E me emocionei ao ver todos participando! Eu tenho, em especial, um amor imenso por essa instituição. São jovens que estão sempre sorrindo, apesar das dificuldades, e te fazem sentir especial. E mais, fazem você perceber que o seu problema, às vezes, pode não ser nada perto do que eles vivem. Mas mesmo assim eles sorriem! E sorriem muito! 

Espero poder levar outras autoras para que eles tenham mais contato com o universo literário. Eles adoraram a Laura e ela também se apaixonou por eles! 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo