Image Map

18 abril 2015

Resenha de Cinderela Pop


Olá, Pessoal!

Feriado prologado, indisposição estomacal e muitas leituras pela frente! A primeira foi a da querida Paula Pimenta, Cinderela Pop. O lançamento do livro, aqui em BH, foi na semana passada, dia 12. Não consegui chegar perto dela de tão cheio que estava, mas consegui garantir o meu exemplar. Sendo assim, devorei!

Cíntia, a nossa princesa. Uma jovem que vê o casamento dos pais desmoronar e com ele tudo o que ela acreditava ser amor. Depois de ver que seu pai havia traído a sua mãe, Cíntia se fecha para o mundo, pessoas e amores. Passa a ter um mundo pintado de preto, foi morar com a tia Helena (que é ótima) e não quer saber de pensar em nenhum príncipe encantado.

Para passar o tempo, ela se prende as músicas. Percebendo o seu gosto musical, Rafa, namorado de sua tia, a convida para trabalhar com DJ em sua empresa. Mas, como ela ainda era menor, sua tia fez algumas exigências: ela não poderia tocar durante a semana, para não atrapalhar os estudos, e não poderia tocar depois de meia-noite. Sendo assim, Cintia passa a ser DJ a fica apaixonada pela profissão.

Seu pai mora com sua madrasta e suas filhas gêmeas. Sua mãe mora no Japão, pois é arqueóloga. E em um dia desses seu pai liga e "obriga" a filha a ir ao aniversário de suas irmãs, que era temático, um baile de gala. Mas, Cintia tinha uma festa no mesmo dia para tocar. Porém, para sua surpresa, era a festa das "bruxinhas" (apelido carinhoso de suas irmãs). Só que seu pai não sabia da sua profissão. Sendo assim, ela precisou ir disfarçada e depois que desse o horário iria ao banheiro, trocaria de roupa e apareceria na festa como se estivesse por lá o tempo todo. Só que o que Cíntia não esperava era conhecer um menino mascarado, de olhos lindos e nome encantador: Frederico. O famoso Freddy Prince, cantor que iria animar a festa de suas irmãs. E que seu coração iria começar a dar sinal de que queria mudar de ritmo...

Então, o que acontece depois? Surpresa! Afinal, se eu contar aqui o livro perde a graça. 
Paula Pimenta reescreveu o conto da Cinderella, minha princesa favorita, de uma forma linda! Cinderela Pop, a nossa DJ, é uma adolescente moderna e cheia de problemas da idade. Corajosa e defende quem ama com unhas e dentes. E sim, por mais negro que o seu mundo estivesse, ela ainda tinha esperança no amor. Mesmo negando. Frederico, nosso príncipe, é apaixonante! Assim como todos os personagens que Paula cria. 

O cenário do livro me lembrou os filmes da Disney, tipo Camp Rock, sabe? Gira em todo de música, festa e clima de amor. E eu gostei muito disso.

Como sempre, a autora arrasou na história! E tenho certeza que arrancou vários suspiros por ai, por os meus foram certeiros!

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Doida para ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, mas ela é muito benquista por quem gosta de YA's. =D
    Pela sua resenha, o livro parece bem bom e divertido. Tipo, leitura rápida e despretensiosa.
    Beijo.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo