Image Map

09 março 2015

Resenha de Princesa Adormecida


Olá, Leitores!

Podem me xingar, mas terminei de ler Princesa Adormecida, da Paula Pimenta, essa semana! E sim, eu adorei! Afinal, sou fã das Princesas, né?!

Essa é a versão da autora do conto da Bela Adormecida. A tradicional Aurora agora tem o nome de Áurea Berolla ou Anna Rosa. Explicando: A nossa princesa é de uma família nobre da França, mas em função da malvada Maleville querer raptá-la, ela se muda para o Brasil ainda criança e precisa mudar de nome, e passa a se chamar Anna Rosa.

Em uma adaptação, a autora reformulou os personagens para os dias atuais. Ou seja, Áurea e Phill, o príncipe, são pessoas assim como eu e você! E como eles se encontram? Pela nossa tecnologia chamada celular! Uma mensagem enviada por engano chega para nossa princesa e assim começa o romance... Doce, leve e lindo!

Mas, sabe o que mais gostei? No conto verdadeiro, a Bela Adormecida tem três fadas madrinhas, ok? Sendo assim, a queridinha Paula as transformou em três tios engraçadíssimos! Sim, eles são as fadas madrinhas mais lindas e engraçadas dessa vida. E ainda Clara, uma amiga fiel que só quer o bem de Áurea.

E o príncipe? Phill é encantador, como todos os príncipes. No entanto, real! Como assim? Tem defeitos! Porque no conto da Disney o verdadeiro Felipe não tem defeitos e é lindo demais. Como Paula Pimenta é romântica e realista, criou um Phill romântico e com defeitos. Mas mesmo assim continua encantador!

Sim, a história ficou linda. Narrada em primeira pessoa, a leitura flui de forma leve e fácil. Quem gosta das Princesas, esse é o primeiro livro da série que a autora está escrevendo. O segundo livro é da minha favorita, Cinderella! 

Adicione no Skook:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Nunca li Paula Pimenta, acho que estou perdendo bons livros... Preciso ler!

    Beijos!
    Dani

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo