Image Map

08 janeiro 2015

Resenha de A Escolhida


Olá Pessoal!

Primeira leitura de 2015 concluída! O livro A Escolhida, de Lois Lowry é o segundo livro da série "O Doador de Memórias", da Editora Arqueiro. 

Kira, a nossa protagonista, nasceu com uma deficiência na perna e por isso anda com a ajuda de um cajado. Ajudava as tecelãs de seu povoado, a recolher os retalhos que sobravam. Vivia com a mãe. No entanto, Katrina, sua mãe, veio a falecer vítima de uma doença. E Kira ficou sozinha...

"Orgulhe-se da sua dor, sua mãe lhe dizia. Você é mais forte do aqueles que não sentem dor alguma." pág. 23

Vandara, uma mulher ruim de seu povoado, não a quer mais no vilarejo, uma vez que ela é orfã, com deficiência e não tem força para trabalhar. Porém, o caso de Kira é levado para o Conselho dos Guardiões, onde será julgado. Assim, o futuro da pequena jovem está nas mãos dos que governam a cidade.

Kira foi defendida por Jamison, um dos conselheiros, e acabou tento a oportunidade de ficar no vilarejo. Sua nova casa, O Conselho, era enorme e ela teria sua função, de bordadeira. Lá ela conheceu Thomas, o entalhador e ainda tinha seu amigo Matt, um dos pequenos do vilarejo. E junto com seus amigos, ela começa a descobrir coisas sobre seu passado, o vilarejo, sua função e seus dons.

O primeiro livro da série é sensacional. Eu fiquei vidrada. E fui com muita sede ao pote para ler esse livro. No entanto, não achei uma conexão entre eles. O que me frustrou um pouco. Mas Kira, Thomas e Matt me conquistaram. São jovens muito espertos e bem determinados, que apesar de sofrerem, pois eles sofrem muito, não desistem do seu destino. Vou aguardar o livro três, porque apesar de tudo, ainda estou bem curiosa para saber onde essa série vai dar! rs

Adicionem no Skoob:
http://www.skoob.com.br/

Onde comprar?
http://www.submarino.com.br/

2 comentários

  1. Eu fiquei com vontade de ler O Doador de Memórias e acho que vou esse também. Sua resenha me conquistou! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Doador de memórias foi bem legal, aliás acabei de postar a resenha lá no blog, rs
    Pena que esse não foi tão bom quanto o primeiro, né? :/
    Mas tomara que valha à pena, hehe
    Beijos, estou seguindo ^^

    www.missthay.com

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo