Image Map

10 dezembro 2014

Resenha de Amor e Sangue

Olá Pessoal!

Essa resenha já era para ter sido postada. Tem tempos que quero postar, mas a minha falta de tempo tem me deixado louca! Peço desculpas à autora, Fran Rossine, e a parabenizo pela bela obra.

A história se passa em Lisboa, um cenário bem diferente dos livros que costumo ler. Benjamim estava prestes a se casar com Fabrícia, mesmo sabendo que outra pessoa gostava dela, Júlio, mas não podia mudar o "destino". Afinal, naquela época, 1857, os casamentos eram arranjados, programados pelos pais, não era por amor. Havia interesses. E enquanto os adultos jantavam, o trio, Benjamim, Fabrícia e Júlio, estava no lado de fora da casa. E eis que foram atacados...

Passados mais de um século a história volta para o Brasil. Conhecemos Cecília, uma menina doce e meiga, de 17 anos, que perdeu o pai. E que Benjamim não resiste e se apaixona. Cecília tem mais duas irmãs: Grazi, a inteligente e Felipa, a ovelha negra. A inveja e cobiça dominam Felipa, e por isso, ela acaba cometendo erros atrás de erros. 

A história é cheia de envolvimento. Fran não cria somente personagens bonzinhos. Existem aqueles com um toque de veneno que acabam fazendo as intrigas, e deixando a história ainda melhor. Logicamente, como boa sonhadora que sou, minha personagem preferida foi Cecília, mas Felipa teve o seu lugar. E Marcos, o vampiro mais temido do país. 

Sou apaixonada com a saga Crepúsculo, mas a autora resgatou crenças e criou outros meios de "seus vampiros" terem próprio charme. Além, claro, do cenário atraente!

É um livro envolvente. Uma bela história. E muito recomendada. Parabéns pelo livro, Fran!

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Oi Paola, adorei sua resenha! Obrigada pelas palavras positivas. Fico muito feliz que tenha gostado do meu livro. Beijos <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser um livro muito bom! Fiquei bastante interessada no livro. :3

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo