Image Map

24 julho 2014

Resenha de Reconstruindo Amélia

Olá Pessoal!!!

A resenha de hoje é do livro da Editora Arqueiro, Reconstruindo Amélia, de Kimberly McCreight.

O livro conta a história de Kate Baron, mãe de Amélia, advogada de uma grande empresa e que quase não pára em casa em função do trabalho. No meio de uma reunião importante Kate recebe uma ligação da escola de Amélia, pedindo que a mesma compareça com urgência no local.

Sem saber como agir, pois é a reunião da sua carreira, Kate pede a uma colega, Daniel, para representá-la, pois Amélia precisava dela. Kate sai em disparada para a escola. No entanto, os 20 minutos para chegar a escola se transformaram em 1 hora. 

Quando Kate chega a escola é surpreendida por uma cena que jamais pensou em ver: Amélia estava morta! E, segundo fontes, teria sido por suicídio. Mas, no fundo, Kate não acredita que a própria filha tenha se matado. Afinal, ela conhecia Amélia! Ou será que não conhecia? Alguns dias após a morte da filha, Kate começa a receber mensagens anônimas falando que a Amélia não tinha se matado. Com essa informação, Kate vai até a delegacia para reabrir o caso e descobrir o que realmente aconteceu com a sua filha. Com a ajuda do tenente Lew, Kate começa a reconstruir o caso, juntando um quebra cabeças e descobre que, talvez, ela não tenha realmente conhecido a sua filha...

A narração do livro é ótima. A autora intercalou as passagens de Amélia, antes da morte, e da investigação da mãe, fazendo com que o leitor tenha curiosidade de juntar todas as peças desse caso. Não é uma narrativa sensacionalista ou cansativa, é uma narrativa que desperta curiosidade.

A criação dos personagens foi realmente ímpar. Kimberly criou Amélia, Kate e todos os envolvidos na trama com muitas maestria. Ao ler Reconstruindo Amélia, senti raiva de alguns personagens, pena de Kate e o tenente Lew de uma inteligência genial! A história começou a me prender desde o início do livro, fazendo com que a curiosidade de saber o que realmente havia acontecido com Amélia fosse maior. Me surpreendi com a Amélia, uma menina quieta, na maioria do tempo, mas cheia de segredos. Senti pena de Kate em muitas de suas descobertas. E me surpreendi com o final do livro. O menos esperado possível e muito bom!!

É o primeiro livro que leio da autora e, sim, excelente! Se eu tivesse a oportunidade de dizer a ela o quanto seu livro é ótimo, não pensaria duas vezes! É um livro que vale a pena ler! Envolvente e, como já disse, de um final surpreendente! Cinco estrelas no Skoob, mas pra mim, ele é nota 10! Se tornou um dos favoritos!

Adicione o livro no Skoob:

Onde comprar?

4 comentários

  1. Oi :)

    Estou louco nesse livro, todos estão falando que é realmente incrível. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, quero muito ler este, tipo muito mesmo, estão falando pacas dele :)

    Estou seguindo seu blog.

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho até medo de ler livros assim, eles sempre acabam não me prendendo muito, principalmente no começo. Porém estou vendo resenhas positivas desse aí, e estou começando a ficar curiosa.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li e reli, me interessei por ele em um marcador de página, é fantástico

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo