Image Map

19 julho 2014

Resenha de A Minha Turma é Fogo

Olá Pessoal!

A resenha de hoje é de mais um livro nacional, A Minha Turma é Fogo, de Arnaldo Devianna, Editora Zap Book.

No meio da aula a turma da 6ªA começa a sentir um cheiro estranho. De repente, Tião, funcionário da escola, sai avisando o fogo... A biblioteca da escola está em chamas! E o alvoroço começa... Criança correndo para todos os lados, o diretor enlouquecido pela sua coleção de gibis que estava na biblioteca e os bombeiros tentando fazer o seu trabalho.

Em meio a essa confusão toda, Léo, o nosso personagem principal, lembra que a coleguinha Isidora não estava na sala. Mas, onde ela estaria? Ele começa a ficar preocupado e sai a procura dela. Isidora, a menina mais chorona da sala, está sentada em um banco toda assustada. Léo vai conversar com ela, saber o que está acontecendo. Quando ela solta "promete não contar a ninguém?", Léo já sabia que boa coisa não ia ouvir. Isidora confessa, que sem querer, colocou fogo na biblioteca e está muito assustada. Além disso, seu pai está muito doente e não sabe como ajudá-lo. A menina pede a ajuda do colega de sala e, quando ele percebeu, já tinha dito que ia ajudá-la.

Em meio as dúvidas de como ajudar Isidora, Léo acaba indo parar na diretoria da escola, com o temido diretor. E o diretor começa a pressionar Léo a dizer quem havia colocado fogo na biblioteca e, pra piorar a situação, onde havia parado o dinheiro para investir nela (biblioteca). Em meio ao aperto, Léo tem a ideia  da escolar promover um concurso para arrecadar fundos e reconstruir a biblioteca. Mas, o diretor não faz caras de poucos amigos. Será que ele vai aceitar? Será que Léo vai conseguir ajudar Isidora e salvar a biblioteca? O que será que Léo vai aprontar?

O livro é infanto-juvenil. Traz a mensagem uma mensagem linda: de juntos podemos mais. Os personagens foram bem criados, são cativantes e aprontam todas, como toda criança. A linguagem é simples, fácil e super descontraída. O autor soube colocou em seu livro aventura, amizade, companheirismo e muita diversão. Tudo na medida certa! Dei boas risadas com Léo e sua turma. Recomendo a todos!

Adicione o livro no Skoob:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Oi Flor!
    Gosto muito de livros infanto-juvenis pelas mensagens mesmo! O autor tem toda a razão juntos somos capazes de fazer coisas incríveis! Adorei a resenha! Mega gostosa de ler, e uma ótima dica de leitura gostosa e leve!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/07/resenha-cicatrizes-eva-zooks.html

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo