Image Map

07 maio 2014

Resenha de A Culpa é das Estrelas

Olá Pessoal!!

Acredito que a maioria dos leitores já tenham lido A Culpa é das Estrelas, de John Green, Intríseca. Mas, eu terminei essa leitura somente ontem, então ai vai a resenha para vocês!

Confesso que fiquei resistente ao livro por muito tempo. Não por julgar o livro pela capa, mas pela situação de Hazel e Augustus. Os dois se conhecem em um grupo de apoio para pessoas com câncer, que já foram curadas ou não. E essa doença, até algum tempo, esteve presente em meus dias. Não na minha saúde, mas da minha irmã... E ler esse livro iria mexer demais com o meu emocional.

No entanto, depois da cura dela, eu peguei o livro e li... Comecei a ler e os olhos começaram a lagrimejar... Parei! Passei um livro na frente e voltei na leitura... E não consegui parar de ler!

Hazel, uma garota madura apesar de tudo. Muito na dela, adora ler, ver TV. Por insistência da mãe, para que ela se socialize, ela vai ao grupo de apoio e lá conhece Augustus, um jovem lindo e com um olhar que a deixa sem reação. De cara os dois se identificam. E ali nasce uma amizade, que com o tempo se transforma em amor.

Acompanhar o envolvimento de Hazel e Gus é algo lindo. Mesmo em meio a doença que gira em torno dos dois, eles conseguem fazer com que a vida se torne colorida e com sonhos. Como Hazel fala em uma parte do livro, eles estão em uma terceira dimensão, somente deles, onde nada pode atrapalhar. Um dando força para o outro. Um lutando pelo outro. Ele fazendo de tudo para que ela se apaixone, sem saber que ela já se rendia aos encantos dele. Ela lutando para deixar ele bem, quando enfim tudo parece desmoronar.

Eu me emocionei em quase todo livro. Ri de Gus. Ri de Hazel. Afinal, eles ainda conseguem ter um ótimo humor. O amor que eles sentem é lindo. Tocante. Um exemplo. Só quem já viu alguém com essa doença sabe como a luta é grande. E quem sai dessa é realmente um guerreiro. Hazel e Gus são guerreiros a sua maneira. São exemplos.

Para quem não leu esse livro, eu recomendo passar ele na frente de todos! É uma lição a cada página. E com certeza se tornou um dos melhores livros que já li! Um livro cheio de emoção e heroísmo.

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Vou ler ele logo logo, estou terminando um.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei, Paola! Eu tenho uma história complicada com A Culpa é das Estrelas, acredito que o li no momento errado e, por isso, não gostei. :c

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo