Image Map

03 maio 2014

Resenha de Vinte Garotos no Verão

Olá Pessoal!

Mais uma resenha. Dessa vez do livro Vinte Garotos no Verão, de Sarah Ockler, Novo Conceito.

Anna, uma garota que possui dois melhores amigos: os irmãos Matt e Frankie. Matt é dois anos mais velho que as duas meninas, mas mesmo assim, os três são inseparáveis. São vizinhos e em tudo estão juntos. 

No entanto, uma paixão cresce no peito de Anna... Sim, por Matt... E em seu aniversário, como em todos os passados, seu desejo ao assoprar as velinhas é que ela ganhe um beijo seu. E para sua surpresa, depois de longos anos de espera, seu desejo é realizado! Logicamente as escondidas. Afinal, como contar a todos essa paixão? Mas, a maior preocupação do casal é como contar para Frankie. Então, entre encontros as escondidas, Matt resolve que ele irá contar a irmã quando forem passar férias na Califórnia. E pede a Anna que mantenha segredo.

Porém, um acidente acontece... E Matt não sobrevive, levando com ele o segredo dessa paixão e deixando não somente a família sem chão, mas Anna também. Anna e Frankie agora tem uma a outra. Mas, Frankie muda alguns comportamentos, talvez para chamar atenção ou somente extravasar a dor da perda. E Anna sente-se incomodada por não poder contar nada a ela sobre Matt, pois ela havia prometido segredo. Sendo assim, seu único confidente é seu diário.

Então, Frankie e sua família chamam Anna para passarem as férias com eles. Três semanas na Califórnia! A viagem renova, um pouco, as energias das meninas e Frankie propõe a Anna que elas conheçam vinte garotos durante essas três semanas. No início Anna fica resistente, mas depois aceita o desafio. Nessa viagem, Anna e Frankie passarão por alguns momentos felizes, tristes... E elas conhecem Jackie e Sam. Será que as meninas conseguirão cumprir a aposta? E ainda, até quando Anna conseguirá manter o segredo sobre Matt? 

Ao ler o título eu realmente julguei o livro. Imaginei uma história totalmente diferente. Cheia de azarações, tipo um filme de comédia romântica sabe? Pois bem, isso que me veio a mente. No entanto, ao ir passando as páginas do livro a autora Sarah Ockler me surpreendeu! Em um cenário lindo, ela aborda temas como amizade, confiança, morte, amor e superação. Sim, o livro tem momentos divertidos, momentos de adolescência. Mas, em meio a dor da perda, ela mostra como é possível superar e vencer a dor... A dor de perder um irmão, um filho, um amigo e um amor. Como é possível recomeçar sem "trair" a pessoa. E como é possível guardar aquela mesma pessoa em um lugar somente dela! Mostra ainda como a amizade é algo extremamente importante!

Um livro de leitura leve, calma, mas com bastante reflexão!!! Particularmente gostei muito de Anna e de todo seu crescimento! Recomendadíssimo!

"Mas agora sei que jamais serei capaz de apagá-lo. Ele sempre será parte de mim - só que de uma maneira diferente." (pág. 285)

Adicione no Skoob

Onde comprar?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo