Image Map

20 novembro 2011

Resenha de A Jornada

Olá Pessoal!!

Finalmente trago para vocês a resenha de A Jornada, de Erin E. Moulton e da editora Novo Conceito.

O livro é leve e encantador. Uma história linda e para relaxar. O livro gira em torno de quatro irmãs, porém, duas tem mais destaques: Dawn e Maple. Maple é a protagonista com 9 anos e Dawn é a irmã mais velha, com 11 anos.

As irmãs foram criadas no ambiente lindo, com montanhas e muita natureza. Sempre com muito amor dos pais. Além disso, os mitos da floresta sempre fizeram parte da vida delas. No entanto, Maple acha que as coisas não são simples lendas, mas que se acreditar elas acontecem. Sendo assim, toda vez a sua mãe lhe contava algo sobre a Mulher Sábia, ela se encantava e prestava muita atenção.

A mãe de Maple está grávida, porém, o bebê nasce antes do tempo e tem algumas complicações. Maple se preocupa com o estado de saúde de sua irmã, e como mais velha, sente-se na obrigação de fazer algo para ajudá-la. Sendo assim, ela tem a ideia de ir atrás da Mulher Sábia e pegar um pouco da água milagrosa para a sua irmãzinha. Dawn, em um primeiro momento, tenta impedir tal atitude. Mas, quando vê que Maple está realmente decidida vai junto com a irmã, para ajudá-la em sua missão.

Só que as irmãs Maple e Dawn, antes de achar a Mulher Sábia terão que enfrentar a floresta... Seus perigos... E superar também seus medos. É nessa caminhada que elas fazem algumas descobertas. Mas, quais? Isso só lendo para saber!! 

O livro, como já disse, tem uma história encantadora! Lindo mesmo!! É bem leve e linguagem super simples. Trás mensagens de superação e de como o amor em família é algo lindo e fundamental! Vale a pena ler!

Para quem quiser ter seu exemplar, o livro custa R$24,90:

Adicionem o livro no Skoob:

7 comentários

  1. Nossa! Eu jurava que a história era de outro jeito, mas amei saber do que se trata pela sua resenha e louca para quem sabe ler.

    Adorei a resenha e será que elas vão conseguir? Beijos e até...

    =D

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro, agora!! Fiquei curiosa pra saber se elas conseguem, se salvam a irmãzinha mais nova... que medos enfrentarão e o que irão aprender com isso!!
    Suas resenhas são encantadoras, e essa não foi diferente! Espero poder ler esse livro algum dia!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler A Jornada! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro.
    Parece ser muito bom...
    Ótima resenha, Paola.
    Beijo'
    =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa, muito boa a resenha, fico muito curioso sempre que aparece um certo "sera?" Ou "o que?" Rsrs

    ResponderExcluir
  6. É um livro super fofo mesmo. E vc tb morreu de fofura com a diagramação linda dele? rsrs *-* Pq eu a cada página suspirava com aquelas borboletas...


    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler o livro do que eu já estava!! Quero muuito ler *-*

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo