Image Map

27 setembro 2011

Resenha de Sábado à Noite

Olá Pessoal!!!

Hoje trago a resenha do livro Sábado à Noite, da querida Babi Dewet. E tenho que confessar, meus olhos estão molhados até agora pelas lágrimas! 

O livro é um romance bem teen e super lindo! Doce, cheio de sonhos e muita curtição, afinal, jovens aproveitam a vida do jeito que ela deve ser aproveitada! Em vários momentos lembrei do filme The Wonders, o Sonho Não Acabou (vejam aqui), e achei uma delícia a história!

A história é sobre Amanda, uma menina que é super popular na escola e anda no grupo das meninas mais cobiças do colégio. E tem como amigas inseparáveis Anna, Guiga, Maya e Carol, formando assim o quinteto fantástico! Popularidade é o nome que se dá ao mundo dessas meninas.

Já do outro lado existe Daniel, um garoto super fofo e encantador! Porém, a turma dele não é muito bem vista na escola, afinal eles são os encrenqueiros do lugar. Os marotos, como são conhecidos, é formado por, além de Daniel, Bruno, Caio, Rafa e Fred. 

Mundos diferentes mas, que se encaixam perfeitamente... Só que eles custam a enxergar isso! Amanda e Daniel se gostam desde o primeiro olhar, há dois anos, quando entrou no colégio. Porém, a amiga Guiga também sente algo por esse garoto fazendo com que Amanda abra mão de seus sentimentos para não perder a amizade. Afinal, menino nenhum é mais importante do que a amizade entre essas meninas. Esse era é lema entre elas. 

Mas, será mesmo que Amanda vai conseguir reprimir o que sente? Ainda mais depois que o diretor inventou uma festa na escola onde uma banda, Scoty, canta em suas músicas exatamente tudo o que Daniel e Amanda sentem um pelo outro. A história promete e muito!

Em certos momentos tive vontade de falar umas para Amanda, o menina que me fez sofrer junto com ela viu?! É um livro com uma história totalmente envolvente!!! Mexe com as emoções, e as mistura de forma inexplicável! E o final? Ah, com certeza as minhas lágrimas saíram! É com certeza um livro lindo e com muito romance, do jeito que gosto! Muitíssimo recomendado!

Parabéns a Babi pela escrita, história e por saber mexer tão bem com a imaginação e emoção ao ler Sábado à Noite, pelo menos comigo foi assim! 

Ficaram interessados? Querem comprar o livro? Ele está sendo vendido no site da autora por R$ 24,00 (verificar o preço do frete no site):

Adicionem o livro na estante do skoob:
http://www.skoob.com.br

Entrevista que a autora deu ao blog aqui

9 comentários

  1. Eu simplesmente adorei esse livro!! Não conseguia largá-lo em lugar nenhum... haha até na escola, nos horários vagos eu lia! Depois que acabei de ler, o emprestei para minha amiga, que queria um livro para ler antes de dormir! Ela também adorou!!
    Adoreei sua resenha, o livro é muito emocionante mesmo! Super recomendo!!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha super fofa!
    Adoro saber opiniões e é muito importante pra mim que você tenha tido uma tão positiva sobre meu livro! Obrigada mesmo, de coração =)
    A Amanda melhora, eu garanto! Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Nossa faz tempo que eu não venho aqui!
    Adorei a resenha, tinha visto esse livro na Bienal e tinha ficado interessada, agora mais ainda!
    Obrigada pela dica,
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Paolaaaa
    A Babi é show né e o livro dela imagino q seja pura criatividade mesmo.
    Gostei da historia e da sinopse, parece um encanto.
    Sem falar que confio nos teus gostos e tbm acho q vou amar essa viagem de sabado a noite.
    ADorei a capa tbm , super diferente né.
    Sò fiquei abismada com uma coisa...q preço é esse???
    beijinhoos

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler SAN mas nunca deu :/
    sua resenha só me deu mais vontade de ler..

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, nao sabia que era romance, achei sei lá, que seria divertido e engraçado hehehe
    Agora eu fiquei ainda mais curiosa pra ler, todo mundo fala que a Babi escreve super bem. Eu quero conferir!!!


    Beeijocas
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  7. Hey, Paola!

    Já quis muito ler esse livro. Hoje acho que a vontade passou... rs. Há outros que eu quero comprar. Mas quem sabe um dia?

    Beijocas pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paola!
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não li o livro da Babi, mas realmente já vi ótimos comentários a respeito. Espero ter a oportunidade de ler algum dia e achei o preço dele bem acessível mesmo.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  9. Sou doida para ler o livro da Babi, já que ela tb escrevia fanfics... mas ainda não tive oportunidade de comprar SAN.

    Adorei a resenha, o livro continua aqui nos desejados, só esperando um $ a mais pra ser comprado!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo