Image Map

07 outubro 2010

Livro Sábado à Noite e entrevista com Babi Dewet

Olá Pessoal!

Hoje resolvi postar para vocês sobre um livro de produção independente! Tenho certeza que muitos já ouviram falar sobre a Babi Dewet, o site dela é sempre bastante freqüentado pelas pessoas que são apaixonadas por leitura. Eu, como boa leitora que sou não podia ficar sem dar a minha visitinha lá sempre!

Para os que não a conhece, a Babi escreveu um livro, Sábado à Noite. E para quem gosta do mundo adolescente, de filmes americanos baseado nesse mundo, o livro é uma ótima opção de leitura! Vejam a sipnose do livro:

“O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?”

Legal né? No hotsite do livro tem como baixar o primeiro capítulo. E posso dar a minha opinião? É ótimo!! Vale a pena ler e comprar o livro. E o melhor, a Babi pretende dar continuação a essa história!

Fiz algumas perguntinhas para a Babi, e ela simpática como sempre respondeu todas. Confiram:

1) De onde surgiu a ideia de escrever um livro?

Os próprios leitores da fanfic pediam! Sempre quis lançar um livro, sempre foi um sonho, mas contei muito com a ajuda e apoio dos leitores e amigos!

2) Ao ler o primeiro capítulo me lembrei bastante dos filmes americanos de adolescentes, eles foram a sua inspiração ou existe outra?

Também foram, claro! Eu adoro o mundo adolescente, toda a confusão e esperança. Sou fã desses filmes, admito! Sábado à Noite tem muito de tudo que eu gosto, de pessoas que conheci, de momentos que passei. A inspiração vem de todo lugar!

3) E qual o motivo do nome? Ele surgiu antes ou depois do livro pronto?

Surgiu depois de já ter alguns capítulos da história. Achei que faria uma referência legal aos bailes e aos garotos mascarados!

4) Pretende escrever outros livros?

Claro! Estou começando a organização do segundo livro da saga de Sábado à Noite e tenho vários outros projetos!

5) Qual a maior dificuldade para se publicar um livro de produção independente?

A aceitação do público. Até hoje poucos me incluem em listas de "autores nacionais" só porque não tenho uma editora, sendo que já vendi muito mais que muitos autores na minha situação. Ainda há preconceito, mas eu preciso enfrentar isso. É preciso sempre contar com o apoio de todo mundo!

6) Deixe uma dica para as pessoas que gostariam de escrever um livro, mas que ainda não colocaram esse sonho em prática.

Você PRECISA acreditar na sua história e na sua capacidade. Ouvir críticas, aceitar, saber se corrigir e saber se defender. E correr atrás, porque nada vem sem luta ou busca.

Gostaram do livro? E da Babi? Então saibam mais sobre ela e sobre o seu sucesso Sábado à Noite! E para quem quiser comprar o livro no site abaixo também tem todas as explicações!

http://www.babidewet.com/san/

Conheçam mais a Babi:

http://babidewet.com/

4 comentários

  1. Poxa, muito obrigada! Muito sucesso aqui com o blog e espero que mais pra frente possa ler meu livro =)
    beijocas!

    ResponderExcluir
  2. A Babi realmente merece tudo de bom, além de super talentosa, ela é humilde e simpática.
    Ainda não tenho o meu livro, mas sei que a história é fantástica, então Sábado à noite está mais do que super indicado.
    Adorável a sua entrevista, sucesso com o blog.
    x.x
    Heloo Fontinelly
    Megazonebr

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que bacana a entrevista Paola!
    Confesso que não sabia do site, e nem do blog da Babi
    A partir de agora, com certeza vou ser uma frequentadora e principalmente leitora.
    Adorei o jeitinho do livro, e vou querer ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro. Ouvi dizer que vendeu super bem na bienal de SP. Parabéns.

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo