Image Map

06 outubro 2010

Livro: A Profecia das Irmãs

Olás!

Bom gente, mais um livro para vocês colocarem na sua listinha de compras! Resolvi pesquisar sobre o livro A Profecia das Irmãs, da Editora Rocco, e da autora Michelle Zink. É o primeiro livro da autora e já tem sido bastante comentado. Pela sipnose parece ser bem interessante.

"Romance de estreia da norte-americana Michelle Zink, A profecia das irmãs chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, abrindo a trilogia homônima que é sucesso lá fora. Com direitos de tradução vendidos para mais de 20 países, o livro foi bem recebido pela crítica e pelos leitores. O prestigioso jornal inglês The Guardian destaca a habilidade da autora em construir uma trama cheia de reviravoltas, sem perder o controle sobre as complexas personalidades de seus personagens. “Com um raro talento para uma escritora estreante, Zink constrói um clímax surpreendente e, com perspicácia, prepara o terreno para os livros seguintes”, diz a elogiosa resenha.

No Brasil, o livro tem tudo para repetir o sucesso que vem fazendo nos Estados Unidos e na Europa. Protagonizado por duas irmãs que se tornam inimigas por carregar a marca de uma antiga profecia, o romance envolve o leitor com sua pegada de mistério, intrigas e suspense e sua prosa inebriante. No centro da trama, Lia e Alice Milthorpe, de 16 anos, irmãs-gêmeas, órfãs e... inimigas.

A história tem início quando, numa pequena cidade ao norte de Nova York, em 1890, Lia, Alice e o caçula da família, Henry, enterram seu adorado pai, Thomas Edward Milthorpe. Depois de terem perdido a mãe, a dor parece maior do que qualquer um pudesse suportar. Mas é justamente após o enterro do pai, que Lia descobre que a estranha marca que carrega no pulso determina seu papel numa profecia milenar que já colocou diversas gerações de irmãs umas contra as outras.

Sem saber em quem confiar e sem poder contar a ninguém sobre sua nova condição, para não colocar em risco a vida de pessoas que ama, a adolescente terá que descobrir sozinha como desempenhar seu novo papel e ainda enfrentar a própria irmã. Não resta outra saída para a jovem a não ser se afastar da família e manter silêncio, para evitar que o mundo seja dominado pelo mal. Mas, para isso, ela terá que descobrir as circunstâncias misteriosas que envolveram a morte dos pais, além de entender a razão pela qual leva a marca no pulso, que identifica a profecia.

O drama de duas adolescentes tão próximas e ao mesmo tempo tão distantes, em meio a segredos guardados por toda a vida e lendas ancestrais, é o fio condutor do surpreendente romance de Michelle Zink. Com personagens bem construídos e perfeito manejo da ambientação e do ritmo da narrativa, A profecia das irmãs mantém o leitor em suspense da primeira à última página, ansiando pelo segundo volume da série."

Gostaram? Também gostei! Com certeza está na minha lista de compras!

Comprem:

http://www.livrariasaraiva.com.br

2 comentários

  1. Eu fiquei intrigada!
    Deve ser muito bom esse livro, pelo jeito que estão falando bem
    Obrigada Paola por mostrar todas essas dicas de livros
    Acho demais!
    Depois que passei a conferir o seu Blog a minha lista de livros para ler está aumentando consideravelmente. Hahahah
    Beijo
    E poste mais livros e dicas pra gente :)

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo