Image Map

14 maio 2011

Resenha de Draco Saga: O Despertar

Olá Pessoal!!!

Como sabem, o Plantão está participando do Book Tour do Selo Brasileiro, e hoje vou postar a resenha do primeiro livro que li. Drago Saga: O Despertar é do autor Fábio Guolo.

O autor nos apresenta o mundo dos Dragões. Seres inteligentes e bastante evoluídos. O dragão principal da história é Dryfr, ele é da casta dourada, é um guerreiro e muito inteligente. 

Depois de muito tempo dormindo, o dragão acorda em sua caverna com uma fome insuportável. Ao sair da caverna para avistar seu desjejum, Dryfr fareja algo que nunca havia farejado antes. Um cheiro diferente de tudo. Ao perceber de onde vem o cheiro avista seres inferiores, os quais os comparam com elfos.

Porém, esses seres se tornam um ponto de interrogação na cabeça do dragão e ele sai em busca de respostas. O mesmo vai até o encontro de seu ex-mestre e grande sábio Wyrmygn. Nesse encontro Dryfr descobre que esses seres inferiores são os humanos. O seu mestre conta a Dryfr tudo o que descobriram sobre esses seres enquanto ele estava em seu sono profundo. Conta sobre os costumes e crenças desses seres inferiores, os humanos. 

Essa, em minha opinião, é uma das partes mais reflexivas do livro. O autor faz uma bela crítica sobre o que nós, humanos fazemos ao nosso redor. A destruição que causamos no meio em que vivemos e como agimos pelo poder de uma religião. Que temos costumes que passam de geração para geração, mas mesmo sabendo que causam danos ao meio em que vivemos, não procuramos mudar. 

E quando os dracos descobrem que os humanos fazem esse tipo de devastação resolvem se unir para tomar providências e não deixar que esses seres comprometam seu reino e sua paz. E então Dryfr é nomeado sábio dourado. Escolhe a sua dragonesa para procriar e seu pupilo para passar seus ensinamentos. 

Dai o livro toma um rumo sensacional. Guerras, táticas de defesa e de como atacar, como os humanos influenciam os dragões e uma aventura genial. Realmente Fábio foi muito sábio em escrever esse livro, colocando um mundo surreal com questões do nosso mundo real que devem ser refletidas. 

Um livro que todos devem ler e descobrir que no mundo dos dragões há mensagens ótimas para se aprender. E vocês acham que a história para nesse livro?! Não!! Ela continua em Drago Saga - A Sentinela.

Saibam mais sobre o livro acessando:

Para saber mais sobre o autor, confiram a entrevista aqui no blog (vejam). E adicionem o livro em sua estante  no skoob:

Para quem quiser comprar o livro, no blog há uma página de onde encontrá-lo!

8 comentários

  1. Ah eu adooorei Draco Saga e estou louca pela continuação, pq da forma como o Fábio terminou, é pra matar qlq um né? rs

    Impressionante mesmo ver, pelos olhos de um animal, como nós humanos somos uma praga para o planeta... E é a mais pura verdade =/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  2. Curti a resenha Paola! Objetiva e sucinta, instiga a leitura do livro mas sem estragar a estória contando demais a respeito.
    Quero muito conhecer o livro e esse mundo dividido entre homens e dragões.
    =)
    Um abraço!

    Por Trás das Letras

    ResponderExcluir
  3. Hum, apesar de ter adorado a resenha, não me decidi ainda se gostei ou não do livro, bom só lendo mesmo para saber né? De dragões, ainda não li nenhuma história.

    Quem sabe...

    Sucesso
    BabihGois
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Paola! Estou ansiosa para ler Draco Saga. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. a resenha ficou muito boa.É muito bom saber que tem autores nacionais escrevendo livros tão interessantes. vou adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  6. literatura fantástica, AMO. tenho uma paixão especial por dragões, são seres tão grandiosos e lindos e mágicos! desde que li Eragon, nenhuma outra história com dragões me manteve presa até hoje. mas vou procurar este, me pareceu bem legal :D

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo