13 maio 2011

Entrevista com o autor Fábio Guolo


Olá Pessoal!!!

O Plantão está participando do Book Tour do Selo Brasileiro, e o primeiro livro que estou lendo é Draco Saga, do autor Fábio Guolo. Então trago para vocês uma entrevista para que vocês conheçam melhor esse super autor!

Confiram:

PO: Fale um pouco sobre quem é Fábio Guolo.

Fábio: Bem... eu sou um cara normal. Casado, trabalhador, RPGista (tá, talvez nem tão normal... hehe...). Gosto muito de cinema; devoro um livro atrás do outro; tenho buscado conhecer mais autores nacionais atuais; meu estilo musical preferido sempre foi o heavy metal; sou caseiro, foi-se o tempo em que eu curtia varar a noite em festas. Acho que é isso.

PO: Num país onde é tão difícil conseguir uma editora, por que ser escritor?

Fábio: Por amor ao que se faz. Não vejo outra alternativa. Conseguir ou não uma editora  é uma conseqüência.

PO: Como começou o interesse pela escrita?

Fábio: Desde criança sempre li bastante. Livros, quadrinhos, revistas. Ainda criança comecei a escrever historinhas infantis e na adolescência conheci o mundo dos RPGs de mesa que foi o que realmente me levou a escrever. Depois de criar muitas histórias fantásticas narradas aos meus diversos grupos de jogadores, tive a vontade de fazer algo que pudesse compartilhar com mais do que meus amigos.

PO: De onde veio a ideia de escrever sobre dragões e colocar questões polêmicas no meio da história?

Fábio:  Sobre dragões simplesmente porque sempre me fascinaram e então resolvi criar a minha versão deles como já fizeram muitos autores com outros seres fantásticos. Colocar ou não questões polêmicas não foi uma ideia que eu tenha tido, mas sim a consequência da criação de personagens. Cada personagem que crio é como se fosse uma pessoa ou criatura à parte com suas próprias ideias, experiências e convicções.

PO: Qual sua maior inspiração para escrever a série?

Fábio: Os jogos de RPG de mesa com as inúmeras aventuras/histórias que escrevi.

PO: Em quais autores você se inspira e por quê?

Fábio: JRR Tolkien e Bernard Cornwell principalmente. As diferentes caracteríticas dos dois escritores me atraem bastante. A criatividade do Tolkien é incomparável e a capacidade de descrever uma batlha de Cornwell fantástica. Em resumo é isso.

PO: Quais os livros você acha que todos deveriam ler?

Fábio: Todos os que tiverem vontade. E Draco Saga, é claro... hehe.

PO: O que você acha que falta para que as pessoas tenham mais interesse pela leitura?

Fábio: Incentivo ao prazer da leitura na escola desde o primário. A leitura jamais deveria ser uma obrigação e sim um habito prazeroso. E quanto mais cedo se cria o hábito da leitura mais cedo acha-se o prazer de ler.

PO: Um recado para as pessoas que pretendem seguir a carreira de escritor.

Fábio: Eu ainda não tenho cacife para dar este tipo de conselho, mas acho que posso dizer que acredite no teu trabalho acima de tudo e de todos. Se tu não acreditares no teu trabalho ninguém vai acreditar. Invista e divulgue para o mio numero de pessoas possível e nunca desista.
Para finalizar, é um prazer e uma honra poder apresentar minha obra aos leitores deste blog. Espero que vocês  gostem tanto quanto eu gostei de escrevê-lo. Agradeço a oportunidade por esta entrevista e também aos leitores que se interessam por minha obra. Muito obrigado e um forte abraço!

E ai, gostaram? Saibam mais sobre esse incrível autor acessando:

8 comentários

  1. Ele é fã de Tolkien *-* (bah, e quem não é?!)
    Bernard Cornwell eu nunca li nada dele...
    Tbm estou no Book Tour do Selo Brasileiro e não vejo a hora de ler Draco Saga (tbm sou mó viciada em dragões) só ainda não tive a oportunidade de jogar RPG, mas parece ser bacana (coisa de nerd, mas bacana, rsrs)
    Ele é casado! óh, acabaram-se as minhas esperanças! kkkk -q

    PS: Caaara, eu acho esse escritor muito sexy!
    >.<
    esse cabelão e essa barba, essa mistura de metaleiro com viking, acho tudo isso muito foda! haushuaha.

    Ótima entrevista! Adorei conhecê-lo um pouco melhor.
    Bjoks Paola!
    @Dani_marreiros
    @CrisMarreiros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista Paola! Estou ansiosa para ler o livro do Fábio Guolo, Draco Saga. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista Paola! O Fábio disse uma coisa que é válido pra tudo que a gente vai fazer na vida "acredite no teu trabalho acima de tudo e de todos. Se tu não acreditares no teu trabalho ninguém vai acreditar. Invista e divulgue para o maior numero de pessoas possível e nunca desista"!
    É exatamente isso! Parabéns pela entrevista e parabéns ao Fábio, muito sucesso em sua carreira! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Bom.. curti muito saber mais sobre O Fábio ja havia visto o livro e o blog dele, estão de parabéns e bom saber tbm que o rpg o influenciou pois foi uma coisa bem presente no começo de minha adolescência e que eu era apaixonado. Bom agora tenho mais motivos para ler o livro :D
    Parabéns pela entrevista Plantão Online gostei muito!

    ResponderExcluir
  5. Eu estou louca pra ler Draco Saga, já vi muitas resenhas falando bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Paola!
    E obrigado aos leitores do blog!

    ResponderExcluir
  7. Amei a entrevista Paola! Parabéns! O Fábio é muito simpático!!

    ResponderExcluir
  8. Bem a entrevista foi interessante e olha que me deu vontade de seguir o conselho e escrever um livro. Sem contar que deu uma mega vontade de conhecer mais sobre a obra dele. Uau! Deve ser demais.

    =D

    Adorei!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo