Image Map

03 janeiro 2011

Caixa de Desejos

Olá Pessoas Queridas!!!

Hoje trago uma dica de literatura nacional para vocês! O livro Caixa de Desejos é da autora Ana Cristina Melo e da Editora Vermelho Marinho!! Autora e Editora que conheci agorinha, pesquisando na internet!

Achei o livro na rede social Skoob, e a capa me chamou muito a atenção. Por quê? Por parecer mais um desenho que fazemos na última página do caderno, sempre que a aula está muito chata! =D

Fui ler a sipnose, e a história parece ser uma gracinha, vejam:

"Caixa de Desejos, o livro de estreia de Ana Cristina Melo, nos remete justamente a essa época, quando nós ainda estávamos descobrindo quais eram as nossas próprias vontades.

Marília, uma adolescente de 11 anos, está passando por uma fase de conflitos: fase de adaptação à escola, onde é estigmatizada por ser nerd, a adaptação em casa, por ser considerada o “bicho esquisito”, num ambiente com tantas pessoas que ela diz que “parece um hotel”.

Normalmente Marília encontra refúgio na leitura e em sua avó Laurinda, que não só entende a neta, como compartilha com ela esse gosto pela literatura. De repente, a avó adoece e morre, mas, antes, lhe deixa um presente: uma caixa para ela registrar e guardar os seus desejos.


Somado a dor de perder a avó tão querida, ela ainda tem que lidar com a chegada de Francine, uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida, mas que também traz consigo outras questões. Mas para Marília, que ainda não a conhece, sua sensação é a de que o inimigo estará dentro do seu quarto.

O que Marília não espera é que a caixa, um tanto mágica, e a irmã farão toda a diferença para que ela encontre as respostas para seus conflitos, além de ajudá-la a lidar com um novo sentimento: a chegada do primeiro amor.

E sabe o que é melhor? O livro é baratinho!!! Custa R$ 20,00 no site da livraria travessa!!

Comprem:

2 comentários

  1. Nossaaaaaa!!! Eu iria chorar TANTO lendo esse livro... do inicio ao fim eu acho.. amei!

    ResponderExcluir
  2. Ah, já foi pra minha lista. Esse eu vou comprar! :D

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo