Image Map

01 dezembro 2010

Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Olá Pessoal!

Hoje, dia 01 de dezembro, é dia Mundial de Luta Contra a Aids. E o Plantão Online abre espaço para esse tema que é super importante e para mostrar a vocês um livro sobre o tema!

Em pleno século XXI muitas pessoas ainda não se previnem contra as DST's (doenças sexualmente transmissíveis), e acabam contraindo algum vírus, como o do HIV. Com isso, as pessoas portadoras do vírus sofrem vários tipos de preconceitos. Sendo o maior preconceito de todos o julgamento a quem é portadora do vírus HIV. Onde todos, desde que não estejam se prevenindo corretamente, estão sujeitos a contrair o vírus. Através de aperto de mão, abraço ou até mesmo um beijo a pessoa não pega o vírus da outra. Esse tipo de contato não trás nenhum risco. Sendo assim, as pessoas portadoras do HIV podem ser tratadas normalmente.

E para ajudar a acabar com o preconceito contra essas pessoas, a escritora Silmara Torres, juntamente com a Parêntese Editora lança um livro super interessante e recomendo que todos leiam. Vejam a sipnose:

"Escritora, mãe e mulher da cidade de Ubatuba. Pérola que desponta no cenário editorial do Brasil como aquela que empunha a bandeira contra o preconceito. Seja ele qual for! Acaba de criar uma jóia pra você. Essa jóia mostra que é possível transpor os obstáculos de uma doença com muita força interior e vontade de viver... Se você é uma dessas pessoas que anda meio desiludida, sem vontade de viver, sem nenhum propósito de vida não pode deixar de ler essa obra. Tenho certeza que ao terminar, sua vida pode tomar outro rumo. Silmara quis mudar... E mudou! Será que o drama apresentado na obra também faz parte da sua vida? No livro, a questão da AIDS aparece dentro de um belíssimo romance, através de um mergulho profundo na alma do ser humano."

Para que percamos o preconceito e não façamos mais julgamentos é necessário ter conhecimento sobre o assunto. E o livro é uma ótima opção para obter esses conhecimentos.

Quem tiver gostado do livro o valor dele é de R$ 17,00 no site da Parêntese:


E para quem quiser saber mais sobre o vírus HIV acessem:

3 comentários

  1. acho super importante a divulgação de histórias de gente que tem o HIV! lembro que quando eu descobri o que era a AIDs e entendi realmente foi lendo Depois Daquela Viagem, que eh até hoje um dos meus livros preferidos. É o tipo de coisa de que se fala muito, mas ao mesmo tempo se sabe muito pouco. é lendo histórias reais que realmente se entende a doença :)
    beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. concordo com a Larissa...
    eu li um livro emocionante sobre AIDS tb, que chama Soul Love.
    É um romance lindoooo e triste ao mesmo tempo...

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante, até porque, não acho certo tal preconceito.Confesso que nunca li nenhum livro que aborda o tema AIDs e esse parece ser realmente interessante.
    Beijos Paola

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo