Image Map

10 novembro 2010

Sugestão de Leitura

Olá Pessoal!

Hoje temos a indicação de leitura de uma seguidora do blog. Juliana Costa indicou a trilogia de Eragon, de Christopher Paolini, e me deu as melhores referências sobre a série! Confesso que já tinha um grande interesse em ler esses livros, porém sempre comprava outros. Mas, agora com as ótimas referências da Ju, com certeza estará na minha listinha de compra. Vejam a sipnose de cada volume:

Volume 1 – Eragon

"Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirada em J.R.R Tolkien, que criou idiomas e diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaesia, onde a guerra está prestes a começar. O protagonista é um jovem de 15 nos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de história, Eragon e o leal dragão terão que se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas de um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras. A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão - salvar ou destruir - o mundo que vive"

Volume 2 - Elpest

"A narrativa de Elpest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de uma tal Tagira Ikonoka - O Império que é Perfeito - que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretender aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga. Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdai. Mas, também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar."

Volume 3 - Brisingr

"Em Brisingr, novos e perigosos desafios o esperam. Eragon deve lealdade ao primo Roran, a quem prometeu salvar Katrina, sua noiva, das garras de Galbatorix. Os Vardem também precisam desesperadamente do seu talento e força, assim como os elfos e anões. As escolhas serão difíceis e os sacrifícios enormes. Será que Eragon conseguirá destruir Galbatorix? Um livro cheio de aventuras que acompanha o crescimento de Eragon a medida que o jovem precisa tomar sérias decisões."

Os livros parecem ser realmente cheio de aventuras! E a Ju disse que é super bom!

Então está ai mais uma dica para vocês! Os livros estão em promoção no site do Submarino!! Confiram:

http://www.submarino.com.br

2 comentários

  1. Como sempre, suas sugestões são muito boas!
    Eu tenho os três aqui em casa, comprei em uma promoção do Submarino também há um tempo :)
    Já li o Eragon e o Elpest. O Brisingr eu dei uma lidinha por curiosidade em algumas partes, mas ele ainda ta esperando para ser lido! Hhahaah
    Gosto bastante do livro dois, o Elpest. É super legal!!

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são muito descritivos e as vezes cansam aqueles que não têm paciência, mas como eu tenho , consegui ler numa boa , apesar de levar algum tempo para ler livros assim.
    O livro é ótimo e leio toda hora.
    É realmente muito bom e como você , Paola , disse , o livro é cheio de aventuras mas tem além disso.
    Obrigada por fazer um post com minhas indicações Paola, você é incrível e seu blog está ficando perfeito.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo