Image Map

10 outubro 2010

Livro: Sangue e Gelo

Olá Pessoal!

A dica de hoje é sobre o livro Sangue e Gelo, de Robert Masello. O livro tem sido comentado em vários blogs literários. Os comentários não podiam ser melhores e por isso resolvi deixar essa dica para vocês também.

Sipnose:

"Dezembro de 1856. Em meio a uma tempestade, nas proximidades do Pólo Sul, marinheiros aterrorizados fazem um casal caminhar pela prancha do navio e se jogar ao mar. Portadores de má sorte, eles dizem, perpetuadores de uma terrível maldição.

Mais de 150 anos depois, um fotojornalista em profunda crise aceita um convite para fazer uma reportagem na estação de pesquisa científica americana na Antártica. Ele espera pela chance de fotografar muita coisa que jamais tivera oportunidade de ver na vida: animais exóticos, icebergs imponentes, nevascas assustadoras. Mas dois corpos trajados em roupas vitorianas, perfeitamente preservados dentro de um bloco de gelo, são uma descoberta que vai além dos seus sonhos mais delirantes.

Em especial depois que o gelo derreter.

Em Sangue e Gelo, conhecemos a dimensão trágica da história de amor entre o tenente Sinclair Archibald Copley, do 17º Regimento de Lanceiros do Exército inglês, e a enfermeira Eleanor Ames, da equipe formada pela pioneira da enfermagem, Florence Nightingale. Um amor que sobrevive aos preconceitos de classe, ao horror da Guerra da Crimeia - e aos séculos.

Testemunhamos, através do olhar atento e um tanto amargurado de Michael Wilde, a dura sobrevivência de militares e cientistas numa base isolada no continente mais inóspito da Terra.

E, quando o gelo derreter, saberemos o que pode acontecer quando esses dois mundos se encontrarem."

Gostaram? Eu também me interessei muito!!

Comprem:

http://www.siciliano.com.br/

3 comentários

  1. Uau, me instigou!
    Me lembrou o 'Ponto de Impacto' do Dan Brown, sabe?
    Eu sei que o gênero não tem nada a ver, mas foi o único livro que eu li que se passa no Alasca, e tem todo esse ambiente gelado, cheio de aventuras e grandes descobertas.
    Não se esquece de deixar sua crítica quando ler Paola
    Aí se for bacana mesmo eu leio.
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente, sempre vejo por aih esse livro, mas nunca me chamou atenção, acredito q por m eparecer se tratar de morte em gelo e tal. mas a questão "Em especial depois que o gelo derreter." ficou martelando... talvez leia, rs.
    Mas, cm sempre digo a fila tah grande... to terminando Entrevista com o Vampiro (assisti ao filme há anos e resolvi ler o livro, de quebra comprei quase td a coleção da Anne Rice) e vou para Swoon, q sempre SEMPRE me chamou a atenção.
    ;) bjs***

    ResponderExcluir
  3. Já está na minha lista também !
    Ainda não li muitos livros desse gênero mas esse me parece bom !

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo