Image Map

08 outubro 2010

Lançamento: Contos que ninguém conta

Olá Pessoas!

Trago para vocês um lançamento da Editora Novitas. O livro Contos que ninguém conta é do autor David Nóbrega que consegue fazer com que o leitor tenha sensações de rancor, angústia, nojo, sofrimento, amor e alegria no decorrer da leitura.

Abaixo a resenha do livro:

“Em Tardias reflexões, o leitor encontrará uma história cuja narrativa é um soco no estômago. A transformação (e degradação) pela qual passa a personagem é muito bem construída e os elementos que compõem o conjunto são perfeitos. Com uma outra tônica, Nóbrega toma a loucura como ponto de partida para Amizades. Aqui, o texto revela o contraste de classes sociais e como a mente humana pode ser pega de surpresa por seus pensamentos.
O poder de escrever leva ao receptor a mensagem codificada, isto é, o autor coloca no texto uma carga que, a sua maneira, poderá remeter a determinado sentimento. Contudo, quando a mensagem é revelada por outrem se transforma em algo totalmente diverso. É o caso do conto Lobo em que o narrador, em primeira pessoa, relata ações rotineiras de sua vida. Porém, para quem lê a história pode passar algo repugnante. Com isso, David atinge em cheio seu objetivo. Revelar sensações é uma das maiores metas de um autor.
Na mesma prateleira de Tardias reflexões pode-se colocar Doutor. Sublime! A ambição e arrogância estão juntas nesse conto. É claro que tudo vai depender do ponto de vista do leitor, mas esse deve ser considerado o melhor conto do livro. A história é encorpada e muito bem amarrada. Trata-se de um texto em que o ápice, na verdade, não está no meio dele, mas, sim, no todo. Desde o início o leitor é cativado pela simplicidade do texto e da narrativa. Mas é melhor não falar muito porque ele realmente merece a leitura.
Já Deus e o Diabo revela lados interessantes do ser humano e do mundo atual. Um diálogo aberto e franco entre os dois personagens que dão título ao conto se desenrola em um bar. Um pobre ser comum é pego para testemunhar o bate-papo. É bastante divertido. Para um autor, uma das coisas mais importantes é conseguir amarrar um texto. Isso significa conseguir conduzir a história sem que haja um erro qualquer. É exatamente isso que David faz em Subumano. A história, que parece despretensiosa, se revela mais complexa do que se imagina. O final é um dos mais interessantes do livro.
O livro além de abordar temas variados é interessante pela narrativa ardida de Nóbrega. Ele não poupa palavras para descrever cada lugar e personagem. Em sua obra os elementos que compõem a narrativa são tão bem articulados que é fácil ler um conto atrás do outro sem perceber que, aos poucos, o livro vai terminando. Uma bela leitura para um leitor que deve estar cansado de procurar algo diferente nas estantes das livrarias.”

O livro tem o valor de R$ 29,00 e o frete está incluso para os estados do RS, SP, PR e SC. As pessoas que moram em outros estados e a reserva dos exemplares devem entrar em contato pelo e-mail paola.jornalismo@gmail.com .

Se interessaram? Eu já reservei o meu!

Conheçam mais o autor dessa interessante história:

http://davidnobrega.com.br/

Um comentário

  1. Oxi, agora c tb faz reserva de obra?
    Q blz este blog! Crescendo... CRESCENDO... maravilha!
    Infelizmente não to podendo no momento... mas mt sucesso p David Nobrega!!!!
    ;) bjs***

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo