24 julho 2015

Resenha de O Último Homem do Mundo


Pensem em uma comédia romântica americana. Pensaram? É assim que eu defino o livro O Último Homem do Mundo, da autora Tais Cortez. Um livro leve, divertido e cheio de amor!

Amanda, nossa protagonista, é uma adolescente de pensamento firme, um tanto "problemática" e com um imenso coração, que logicamente ela esconde. Ela é filha de uma atriz muito famosa e está cansada de sempre trocar de escolas, casas e cidades. Isso tudo porque sua mãe vive mudando.

Ela começa a estudar em uma das melhores escolas do país. O que ela não gostou foi do internato, pois Amanda ficaria na escola durante a semana e ao final dela voltaria para sua casa. Rebelde e teimosa, a jovem entra na escola com a ideia de ser expulsa em pouco tempo, colocando na cabeça que sua mãe não decide o destino dela.

O que Amanda não esperava era que encontraria amigas de verdade ali e que conheceria Ricardo, um rapaz lindo, mas com defeitos que deixam essa jovem nos nervos! 

Eu me identifiquei com a Amanda em vários momentos, principalmente quando ela relata seus medos em relação ao amor. (sim, ando meio pé atrás) Ela tenta colocar uma armadura, mas no fundo tem um coração imenso e cheio de sonhos. Ricardo é o típico rapaz mais popular e lindo da escola. Com todas as meninas aos seus pés e com segredos que o fazem vestir a máscara de garanhão. Mas, ele me conquistou muito! 

Tais escreveu esse livro de forma doce, pois suas páginas são cheias de doçura! Me senti em uma comédia romântica americana e dei várias risadas da protagonista. E sim, fiquei com dó de terminar a leitura pois queria mais! 

É uma obra linda e recomendada para todos aqueles que querem ler algo para ter um momento de descontração! 

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Oiii Paola!
    Adoreiii sua resenha!!! Obrigada :)
    Fico mto feliz q tenha gostado e Tbm se identificado com a Amanda!
    E vc tem razão ao dizer q t lembrou as comédias românticas americanas, Pq eu sempre amei esses filmes e eles certamente fizeram parte da minha inspiração!
    Bjssss
    E q venha Golfinhos e Tubarões!

    ResponderExcluir
  2. Fazia tempo que eu não passava por aqui, na verdade eu me afastei um pouco do blog, vou tentar voltar aos poucos agora... Amei este layout, tá lindo o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo