Image Map

30 julho 2015

Primeiras Impressões – Dez coisas que aprendi sobre o amor

A Novo Conceito liberou uma pequena, bem pequena mesmo, degustação para alguns blogueiros. O livro, Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor, de Sarah Butler, será lançado em breve aqui no Brasil.  

A história nos apresenta dois personagens diferentes. Poderiam se encontrar em vários locais e não se reconheceriam. Mas poderiam se amar. O cenário? Londres!

Alice, uma jovem que retorna a Londres, pois seu pai está muito doente. Cheia de palavras a serem ditas, ela guarda todas em seu coração, pois se sente confortável em falar com sua família. Independente, cheia de viagens, em sua mente memórias sobre suas relações afetivas e tem uma lista de coisas que a fazem feliz.

Daniel, um morador de rua. Aquele que você passa e não olha e nem dá nenhum crédito. É um homem que reúne dentro de si o medo, amor e esperança. Afinal, ele tem uma filha que nunca conheceu e ainda carrega dentro de si a imensa vontade de conhece-la. Ele também tem uma lista, mas de coisas que o inquietam.

As primeiras páginas deixaram um gostinho de quero mais! E quero mais rápido! A história parece ser linda, comovente. Daquelas que devemos ler com o lenço do lado para limpar as lágrimas, de tão emocionante!

O fato dele apresentar as listas, deixa a leitura mais leve. E no e-mail que recebi da Novo Conceito, enviado pelo Ludson Aiello, ele pediu para que fizéssemos uma lista com 10 coisas que aprendemos sobre o amor. A minha está abaixo e espero ver a sua nos comentários:

1 – O amor chega para os distraídos.
2 – Amor de verdade é aceitar o outro como ele é, com defeitos e qualidades.
3 – Amor é cuidado.
4 – Amar alguém faz você sorrir mais.
5 – O amor é doação.
6 – Amor é respeito.
7 – O amor é, ainda, o sentimento mais bonito do mundo.
8 – Apesar dos momentos de sofrimento, vale a pena acreditar no amor.
9 – Amor é sacrifício.
10 – O amor é o grande milagre da vida.

Gostaram? Qual a listinha de vocês?
Em breve a resenha completa!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo