Image Map

04 abril 2015

Resenha de Um Lugar no Coração


Olá, pessoal!

A resenha de hoje é sobre o livro Um Lugar no Coração, de Amy Hatvany, Verus Editora.

Grace, uma mulher independente, trabalha em uma associação que protege mulheres vítimas de violência doméstica e ama o que faz. Mora sozinha e não quer ter filhos. Afinal, a maternidade não é um dos seus pontos francos. Namora Victor, um chefe de cozinha charmoso, divorciado e que não quer ter mais filhos. 

Ava, uma adolescente de 13 anos, mais quieta do que as outras, possui somente uma amiga, Bree, filha de Victor e Kelli. Tem seus medos e inseguranças depois que seus pais se separaram e ela passou a assumir algumas responsabilidades em casa, pois sua mãe ficou abaladíssima. Tem um irmão, o pequeno Max.

O livro é narrado pelas duas personagens acima, no presente e com relances do passado. E toda narração gira em torno de uma só coisa: desvendar o passado misterioso de Kelli, que morre de repente e deixa várias incógnitas no ar. Grace e Ava tentam descobrir qual o mistério de Kelli e o real motivo de sua morte. E no meio dessa investigação, altos e baixos acontecem na vida delas, da família e de todos a sua volta.

Questão sobre uma família, desamores, sentimentos tumultuados e a sensação de perda são pontos extremamente fortes nesse livro. A narrativa é intensa e te faz ter raiva, compaixão e emoção em vários pontos da leitura. Um livro para se refletir sobre a sinceridade que deve ter entre família e que a descoberta de uma mentira pode ser desastrosa. 

Um ponto que me chamou atenção: pais que querem que a filha seja como eles querem e não a deixam ter uma vida plena. Isso acaba em frustração, para ambas as partes. E sérias consequências psicológicas também. Um alerta para não projetar uma vida e sim viver a vida!

Adicione o livro no Skoob:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Paola, você leu! Esse livro é maravilhoso, impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo