Image Map

24 março 2015

Resenha de Horas Noturnas

Olá, Pessoal!

Hoje a resenha é de livro nacional! Horas Noturnas é da autora Bianca Carvalho, editora EraEclipse.

O cenário é Inglaterra no ano de 1863. 
O mistério: um assassino a solta matando mocinhas. Sua marca registrada é deixar um punhal no peito da vítima com um bilhete contendo citações de Edgar Allan Poe, em formato de charada. 

Joseph Lestrange é o melhor detetive da época e foi chamado para desvendar esse mistério. O homem abandonou seu posto de inspetor policial após o assassinato da sua esposa e, desde então, tem se dedicado a criar sua filha, Maryanne. No entanto, ainda se aventura em desvendar os mistérios de alguns casos.

Maryanne, uma jovem de 19 anos, é totalmente diferente para os padrões da época. Ela, ao invés de ficar preocupada em arrumar um bom marido, adora desvendar um bom mistério. Tem uma mente perspicaz e rápida inteligência, ajudando o pai de forma única. A jovem acaba se envolvendo, mais no que deveria, nesse mistério.

Em buscas de pistas, Maryanne descobre a existência de Caçador, um justiceiro mascarado, que persegue e mata os criminosos, especialmente aqueles que ficam impunes. A jovem acaba ficando fascinada por ele...

O livro tem uma boa trama e um mistério envolvente. Maryanne é forte e corajosa, com uma personalidade bem diferente das mulheres a sua volta. O Caçador é um anti herói apaixonante e valente! O envolvimento deles dá gosto de ler essa história!

Bianca Carvalho construiu uma história capaz de envolver os amantes de suspense, sem deixar nada a desejar. Seus personagens foram bem construídos também, são cativantes e despertam emoções no leitor. A linguagem do livro, em terceira pessoa, faz com que a leitura seja dinâmica e prenda a atenção do leitor.

O livro está disponível no Wattpad, o que possibilita que todos tenham acesso a história. A capa foi bem trabalhada, despertando o interesse do público. A leitura está recomendadíssima! 

"Era uma criatura poderosa, silenciosa, coberta por um véu de mistério. Havia crueldade em sua alma. Muita. Mas seu senso de justiça, por mais deturpado que pudesse parecer em um primeiro momento, era o que movia sua vida."

Adicione o livro no skoob: Horas Noturnas

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo