Image Map

10 fevereiro 2015

Resenha de Primavera Eterna

Olá, Pessoal!

Hoje a resenha é do livro Primavera Eterna, de Paula Abreu, Editora Arqueiro.

Maia, nossa protagonista, tinha doze anos quando costumava ir para o interior do Rio de Janeiro nos finais de semana com seus pais. A casa era um refúgio, um lugar onde ela brincava e se divertia, além de fazer novos amigos.

Mas, alguém apareceu. Um menino lindo, com olhos azuis marcantes e cabelo loiro, que despertou um sentimento em Maia, a paixão. Ou seria amor à primeira vista? Ela só sabia que todas as vezes que precisava voltar para sua casa, era uma verdadeira tortura. E contava os dias para chegar o próximo final de semana e encontrar Diogo. Até o dia em que ele foi embora, para longe,para os Estados Unidos... O mundo perdeu a cor...

Depois de anos esperando uma ligação ou uma carta, Maia seguira a sua vida como uma publicitária de muito sucesso e conquistava tudo que queria. Menos o amor. Namorou? Sim! Mas não era quem ela desejava ter ao lado. Precisava resolver esse probleminha interno, antes que fosse tarde demais.

Então, 13 anos após ter sido deixada por Diogo, ela resolve ir atrás dele. Rumo a Nova Iorque em busca da sua grande verdade: seria este seu grande amor? A resposta ela sabia. Porém, precisava conquistá-lo. E será que ela consegue?

O livro tem uma leitura gostosa e bem doce. Um livro alegre, divertido, emocionante e apaixonante! Paula Abreu usou cada palavra no lugar certo! Com uma narrativa natural, como se Maia estivesse conversando com uma amiga a sua aventura romântica. 

Os personagens são apaixonantes. São bem descritos a sua infância e como amadureceram com o tempo. Me fez lembrar como é doloroso crescer e esquecer alguém. Seguir em frente mesmo que o pensamento insista em resgatar certas lembranças. E como a coragem para buscar respostas perdidas é algo que faz toda diferença.

Leia e se apaixone por essa história!

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo