Image Map

30 janeiro 2015

Resenha de Rainha de Copas



Olá Pessoal!

Terceira leitura do ano concluída! Rainha de Copas, de Collen Oakes, da editora Universo dos Livros, é simplesmente excelente!

Dinah, ou melhor dizendo, a Rainha de Copas, nem sempre foi uma pessoa ruim. Nem sempre quis ver cabeças sendo cortadas. E sim, ela amou alguém.

O Rei de Copas, seu pai, é um homem muito nervoso e sem amor. Ela e seu irmão, o Chapeleiro Maluco (sim, me assustei com isso), não recebem nenhum amor paterno e convivem com a ausência da falecida mãe, Davianna. Dinah é uma princesa dócil, porém sem amor. Ama o Carta de Copas, Wardley, seu melhor amigo desde a infância.

Ela cresceu e com isso está cada vez mais próximo o dia de seu coroação. No entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Recados, enigmas e descobertas horríveis sobre seu pai e seu reinado. Com a ajuda de Wardley, Dinah começa a descobrir coisas que jamais pensou. Será que vai conseguir o País das Maravilhas? Ou será que ainda demora para este dia chegar?

A autora mostrou nas páginas de seu livro que uma vilã nem sempre nasce má, as circunstâncias em que vivem a tornaram assim. A Rainha de Copas passa por várias situações que a deixam endurecida, fria e em alguns momentos sem amor. Eu, como fã dos contos e das fantasias, fiquei apaixonada pelo livro e até comecei a gostar de Dinah. Se você também gosta de Alice no País das Maravilhas, precisa conhecer a história da Rainha de Copas, quando ela ainda era princesa.

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

Um comentário

  1. Oi, Paola, tudo bem? Esse livro parece ser bom, tenho gostado de ler histórias em que o autor mostra o motivo do vilão ser vilão. Acho que vou ler esse livro, fiquei curiosa! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo