Image Map

25 janeiro 2015

Resenha de Eve & Adam

Olá Pessoal!

A resenha de hoje é do livro Eve & Adam, de Michael Grant e Katherine Applegate, Novo Conceito.

Essa foi a segunda leitura concluída de 2015, e que livro! Apesar de ser um livro cheio de genética, não é cheio de coisas nerds. Na verdade, é um livro que nos faz pensar no futuro. Porque do jeito que as coisas estão, daqui a pouco a tecnologia nos dá a oportunidade de brincar de Deus...

Eve, a nossa protagonista, é filha de Terra Spiker, uma trilhonária dona de uma clínica de genética. E o livro já começa com Eve sofrendo um terrível acidente e com sua mãe não querendo que ela se trate em uma clínica normal. Sendo assim, Terra a tira da hospital e a leva para a sua clínica, para que Eve pudesse ser melhor atendida.

Dentro da clínica de sua mãe Eve conhece Solo, o garoto perfeito. De uma beleza única e cheio de mistérios. E com um ódio por Terra. Mas isso não impede Eve de sentir-se atraída por ele.

Enquanto se recupera do acidente, o que foi de uma rapidez para sua surpresa, Eve começa a trabalhar em um projeto de sua mãe. Ela o chama de projeto Adam. A criação de um homem perfeito, ou um namorado perfeito, melhor dizendo. Mas ao criar Adam, Eve se pergunta como quer um homem perfeito. E se quer isso. E ainda, se isso é certo. 

Em meio a perguntas, descobertas e informações dadas por Solo, Eve começa a entender o mundo de sua mãe, o motivo que Solo a odeia e porque as pessoas também a detestam. No meio dessas descobertas, Solo também começa a encaixar algumas peças que faltavam em seu quebra cabeças, e descobre que Terra pode não ser de todo uma vilã.

O livro é narrado em primeira pessoa e dividido nas falas de Eve, Solo e Adam. Uma história, na minha opinião, fascinante! Me fez pensar em: até que ponto é bom ter alguém perfeito? Será que podemos brincar de Deus? 

Tem romance, tem mistério, tem genética e tem também um final surpreendente. Peças de um jogo que eu não esperava acontecer. Não é uma leitura difícil, mas é diferente dos livros que costumo ler. Porém, aprovadíssima!

Adicione no Skoob:

Onde comprar?

2 comentários

  1. Que bacana, Paola! Eu tenho o livro e não havia me informado sobre os elementos que formavam esse livro. Tem até genética no meio! Deve ser bem interessante, então.

    Gostei da resenha.

    Blog || FanPage

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paola, tudo bem? Não conhecia o livro, mas parece ser interessante. Acho que vou ler! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo