Image Map

28 outubro 2013

Resenha de Mel e Fel - Retalhos de Vida

Olá Pessoal!!!!

O livro resenhado de hoje é Mel e Fel - Retalhos de Vida, da autora Sálvia Haddad, Novos Talentos da Literatura Nacional.

O primeiro livro da autora amazonense é uma reunião de crônicas sobre o cotidiano do ser humano. Amor, relacionamentos, morte, divórcio, amizade... Tudo o que está sempre presente em nosso dia a dia foi a inspiração de Sálvia.

Crônicas muito profundas. Não muito extensas, mas que fazem a gente parar em pensar em coisas tão simples e óbvias... Pensar em como a vida a dois é complicada, mas basta um pouco de sabedoria e fé para que tudo dê certo! Pensar em como pequenos gestos muda qualquer situação. Como em muitos momentos somos egoístas.

Sálvia também fala de fé... de como a sua fé foi despertada! E realmente foi uma das crônicas que mais me emocionou. Pois essa, em meu ponto de vista, foi a que veio do fundo da alma. 

Todas as crônicas são tocantes. Algumas são sentimentos da própria vida da autora, outras inspiradas em pessoas próximas. Mas, todas baseadas em fatos reais. A autora passou por um processo de luto, perdeu o marido vitimado pelo câncer, e para amenizar a dor pôs no papel tudo o que sentia. Ela começou a escrever o livro em 2010, mas somente em 2011 foi que continuou o seu projeto!

Vale muito a pena ler as crônicas e em breve Sálvia lançará mais um livro!

Skoob:

Onde comprar?

Conheçam mais a autora:

Um comentário

  1. Oi Pa! Eu adoro crônicas, elas tem o dom de nos fazer refletir, e minhas leituras favoritas são realmente as que me trazem reflexões. Pelo que vc disse na resenha esse livro parece ser tocante, do tipo que eu me sinto muito bem lendo ;)

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo