Image Map

10 outubro 2013

Mês das Crianças - Mês de ajudar!!


Olá Pessoal!!

Hoje o post é um pouco diferente. Nada a ver com livros e nem com o mundo literário. Mas, é uma causa nobre que quero compartilhar com vocês! 

Bom, hoje fui visitar a Casa de Apoio Aura. Uma casa, aqui de Belo Horizonte, que dá apoio a crianças e adolescentes com câncer. Não recebe nenhuma ajuda do governo e nem da prefeitura. Sobrevive com doações de algumas empresas e também de voluntários.

A casa hospeda essas crianças e adolescentes, que são do interior e fazem tratamento aqui em BH. Ficam hospedadas pelo tempo necessário, sem custo nenhum e com o pai ou a mãe. Tem toda uma estrutura no local: quartos bem arejados e limpos, banheiros, sala de TV, espaço para brincar, cozinha bem limpa, espaço para realizarem as refeições, a brinquedoteca e um grande espaço para brincarem. 


Essas crianças e adolescentes deixaram família e uma vida em suas cidades e estão aqui lutando por uma vida melhor! Sempre sorrindo, brincando e não reclamando de dor alguma!! Fiz um esforço imenso para não chorar na frente delas, pois é realmente emocionante! Claro que me tornei voluntária e sempre irei a essa casa ajudar essas crianças e adolescentes, que mesmo em meio a dores não deixam de sorrir!

Somos tão egoístas com tudo... reclamamos tanto... sofremos mesmo sem ter motivo... E hoje eu tive uma grande lição! De sorrir por tudo e apesar de tudo! Eles são verdadeiros exemplos de vida, força, esperança e fé!


A casa de apoio não possui recursos e sobrevive de doações! Além de doação financeira, recebe alimentos, brinquedos, material de limpeza. No site da casa Aura tem tudo explicadinho e quem puder ajudar e fazer a estadia dessas crianças e adolescentes um pouco melhor,sei que Deus vai recompensar cada um!

Um comentário

  1. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Sempre que posso doo alguma coisa ,
    é muito bom ajudar !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo