Image Map

17 outubro 2012

Resenha de O Casamento

Olá Pessoal!!

Vamos a mais uma resenha? Dessa vez do livro O Casamento, do Nicholas Sparks, Editora Arqueiro.

O que fazer quando se esquece o 29º aniversário de casamento? O que fazer ainda quando a sua esposa fica chateada com essa situação? Como se redimir? 

Wilson, um advogado centrado na carreira e disposto a dar de tudo para sua família, depois de um dia tão estressante acaba esquecendo a data tão especial... Acaba magoando a sua esposa... Vale ressaltar que Wilson não é um dos caras mais românticos da face da Terra, mas foi a primeira vez que ele esqueceu o dia do casamento dele com Jane. E isso foi a gota d'água para que Jane se decepcionasse mais, pois a distância que os separavam já estava imensa...

Jane foi criada em um lar vendo seu pai ser um homem romântico, que sempre se lembrava das datas e sempre surpreendia sua esposa. E com isso cresceu idealizando um casamento da mesma forma... No entanto, a sua sorte não foi igual a da sua mãe. Wilson é fiel, honrado, trabalhador, mas nunca foi bom em expressar seus sentimentos. E com a rotina, esses pequenos detalhes nunca foram colocados em prioridade, mas sim dar de tudo para a família, Jane e os três filhos.

Porém, depois desse deslize, Wilson fará de tudo para reverter a situação do seu casamento, se dedicando mais a Jane e ao sentimento que ainda existe entre eles. Fará de tudo para reconquistar sua esposa. 

O Casamento é um livro que conta o que vários casais passam justamente por não darem importância aos pequenos detalhes, como lembrar uma data, roubar uma rosa no jardim, que fazem toda a diferença na vida de um casal. Mostra como inovar todos os dias é importante para que a relação seja duradoura! Um livro totalmente emocionante!!! E quem me conhece sabe, com certeza eu chorei em várias partes!! =D Mas, é um excelente livro!!

Para quem quer comprar seu exemplar, R$ 24,90:

Adicionem o livro no Skoob:

8 comentários

  1. Oláaa! Quero muito ler esse livro *.*

    Deve ter sido emocionante mesmo!

    Supeeer beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda!!!
    Estou ansiosa para ler esse livro, parece ser muito bom. Um grande beijo.

    http:/livrosfilmesetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esquecer aniversário já é tenso, de namoro mais ainda, imagina de casamento? Puta sacanagem :/ hahaha.
    Mas pelo que se nota esse não foi o único motivo, mas sim a "gota d'água", já que o relacionamento já estava frio. É tão ruim quando acontece essa "distância" mesmo estando tão perto, eu tenho medo de que isso aconteça comigo e com meu namorado, o pior é que sinto que tá começando a acontecer e eu não quero isso ç.ç Mas enfim...
    Adorei a resenha, muito linda e emocionante *.* Essa sim é o tipo de história que eu amo, acho até que vou chorar quando ler também! rsrs. Antes eu preciso ler O diário de uma paixão, mas já estou super ansiosa por esse!
    Beeijão.

    ResponderExcluir
  4. Só leio resenhas MARAVILHOSAS deste livro!! Estou ansiosa para conseguir ler ele tbm, mas minha pilha de espera está enorme, e preciso reduzi-las primeiro!! Parabéns pelas resenha ;D

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nicholas escreve super bem, mas os livros dele andam meio manjados.. pricipalmente no quesito capa.. oaksdoas fazer o uqe neh.. beijos e ótima resenha

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nicholas é um escritor espetacular. Adoro. Esse livro eu ainda não li, mas ele está me esperando. Calma que chego lá e vou ler. Adorei sua resenha, muito bem elaborada. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. O que falar dos livros do nicholas Sparks?! Eu amo todos rsrs... em quase todos eu choro por di + rs... Amei a história de amor de Noah e Allie e achei perfeito o Nicholas ter escrito esse livro sobre o casamento em crise de um dos filhos desse casal maravilhoso. Acho muito interessante ele abordar esse tema, pois não só de "contos de fadas" vive o leitor rsrs... temos que tomarmos uma dose de realidade de vez enquando né, e creio que essa história é bem isso.
    Meus parabéns pela belissima resenha, estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, parabéns! Eu amo romance e esse realmente parece ser lindo, porque mostra como reconquistar, ou seja, conquistar pela segunda vez, o que é muito mais difícil que a primeira!

    refugiodarealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo