Image Map

07 abril 2012

Dicas de Leitura - Dia do Jornalista

Olá Pessoal!!!

Hoje é dia do Jornalista!! A profissão que escolhi e que tenho muito orgulho, apesar de exercê-la poucos momentos. Sendo assim, hoje resolvi dar duas dicas de leitura para vocês de livros jornalísticos. E antes que pensem, eles não são livros teóricos, são biografias de casos que tiveram alta repercussão e que vale a pena ler!

O primeiro livro é Narcoditadura, de Percival de Souza. O livro conta o caso do jornalista Tim Lopes. Vejam a sinopse:

"Baleado nos pés, mãos amarradas, arrastado pelas ruas da favela como se fosse um troféu de caça. Os traficantes transpiravam ódio, furiosos com uma matéria que ele havia produzido para a TV Globo. O  sacrifício de Arcanjo Tim Lopes provocou o entrelaçamento de situações e circunstâncias que movem o jornalismo de investigação -  no qual Tim era mestre - em direção ao poderoso e triunfante crime organizado e uma das suas vertentes: o tráfico de drogas."

Preço R$ 33,20:

Outro livro que super recomendo é Abusado, O Dono do Morro Dona Marta, de Caco Barcellos. Vejam a sinopse:

"Abusado, livro-reportagem de Caco Barcellos, é uma verdadeira lição sobre a lógica, os meandros e o modus operandi das grandes corporações criminosas que comandam o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no Estado. Através da história de Juliano VP (codinone de um conhecido traficante carioca) - sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas na favela Santa Marta (em Botafogo, bairro de classe média) -  temos um retrato histórico da ocupação do morro pelo Comando Vermelho, principal facção criminosa do Estado e da implantação de sua cruel disciplina."

Preço R$ 56,90:

Os livros tem um preço mais elevados do quais costumamos comprar, mas já li ambos, e garanto que vale cada página. São livros de fácil entendimento, com histórias que acontecem em nosso dia-a-dia e que nos fazem ver os dois lados da moeda. 

Espero que tenham gostado das dicas de livros jornalísticos!
E Feliz Dia do Jornalista para todos que atuam e que amam a profissão!!

5 comentários

  1. Acho que é o tipo de obra que todo aquele que se diz jornalista deve ler, né? Não é meu tipo de leitura, mas acho que tem muito a mostrar. Acho o Caco um cara muito bacana e é um jornalista que tem muito peso dentro da televisão. Gosto demais dele!
    Ótimas dicas (péssimos preços haha)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Interessei-me imensamente pelo Narcoditadura. Mesmo.

    Parabéns pelo seu dia, Paola!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu AMEI o primeiro livro.. quero lê-lo!! Investigação é comigo mesmo.. hahahahaha

    Beijos!
    Marcielle

    PS: Parabéns pelo dia do jornalista, Paola!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar de nenhum dos livros, mas Abusado, O Dono do Morro Dona Marta me parecer ser muito bom e interessante, se tiver oportunidade espero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo