Image Map

30 janeiro 2012

Resenha de Minha Vida Fora de Série

Olá Pessoal!!!

Hoje trago para vocês a resenha de Minha Vida Fora de Série, da querida Paula Pimenta, da editora Gutenberg. 

Primeiramente agradeço a Paula por me presentear com o exemplar e, por citar meu nome na dedicatória!!! Muito obrigada!!!

Priscila, uma adolescente que passa pela crise de separação dos pais e ainda a mudança de cidade. Vai morar com a mãe em Belo Horizonte e deixa em São Paulo seu pai, seu irmão, suas amigas e parte de seus animais de estimação. Sim, Priscila é alucinada por bichos e tem vários: dois cachorros, um gato, um papagaio, um hamster e um outro bichinho que agora esqueci... (hahaha). 

Chega em BH e acha que é o fim do mundo, pois sente-se sozinha e acha que morar nessa cidade será um horror. Porém, sua prima Marina a apresenta para um novo vício, seriados, e a enturma com suas amigas,a leva a um clube, onde ela faz amizades e começa a sair um pouco de casa. Mas, é no colégio que Priscila começa realmente a perceber que a vida em BH pode ser muito divertida... Apesar de seus altos e baixos. Em sua nova turma Priscila conhece Léo, um amigo super fofo e Rodrigo, o príncipe. Faz novas amizades com interesses bem parecidos e conhece uma professora que além de maluca é um amor!

Porém, a jovem jamais se esquece de suas fiéis amigas de São Paulo, e sempre arranja um meio de manter contato com elas. O que mostra que não há distância para amizades verdadeiras. Priscila também fica sabendo que seu irmão, Arthur, está namorando, e a princípio não gosta nada da história. Mas, acaba virando super amiga de Samantha, a super cunhada!

A vida dessa jovem é cheia de momentos felizes e tristes. Indecisões e amores. Ah... Rodrigo, o príncipe, é realmente tudo o que uma adolescente quer (apesar que o Léo de FMF também). Porém, como toda linda história, eles terão que passar por várias tempestades... 

Eu nem sei como resenhar esse livro e não contar detalhes da história. É tudo tão lindo e tão intenso que não tem como! Se cada vez que a Paula escrever um livro eu sofrer com a personagem principal, haja coração!! haha Mas, MVFS é um livro ótimo! Cheio de momentos divertidos, próprios da adolescência, os momentos em que parece que o mundo vai desabar, sorrisos, lágrimas e claro muito amorzinho! Mais que recomendado!!

Parabéns Paula por mais um livro ótimo!!!

Para quem quiser saber mais sobre o livro, acessem:

O livro custa R$ 34,90:

Adicionem o livro na estante do Skoob:

8 comentários

  1. Nome na dedicatória *_* Mais que chiquee!!!!

    A capa é uma fofura pura! Simplesmente dá aquela vontade louca de lerrr, muito fofa.

    "hamster e um outro bichinho que agora esqueci... (hahaha)" Uma verdeira bicharada hehehe

    "Porém, como toda linda história, eles terão que passar por várias tempestades... " Que história não tem isso? Cheguei a conclusão que o Amor não é fácil :S

    Adorei a resenha!! Todo mundo super recomenda MVFS. Quero poder ler logo :D

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e você é mesmo malvada deixando só pistas e não comentando mais sobre o livro só para fazer a minha curiosidade crescer. Amei a postagem.

    ResponderExcluir
  3. morro de vontade de ler esse livro da Paula Pimenta. Adoro o jeito como ela escreve.

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA adorei a sua resenha!! E com certeza, "O que mostra que não há distância para amizades verdadeiras.", pq km podem ser ultrapassados, apenas com um telefonema, ou msg de texto! Paula Pimenta conseguiu demonstrar muito isso, as amigas estavam unidas com o coração!
    E nome na dedicatória, tudo de bom!! Agradeço a Paula por ter me presenteado com um exemplar também, e pela surpresa dessa homenagem.. pq só eu sei como fiquei quando vi... hahahaha sensação incrível!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paola!
    Quero muito ler este livro e mal posso esperar mais uma série da Paula que tem tudo para ser um sucesso! Também sou fã da autora e li os 2 primeiros livros da série FMF.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, Paola.
    O livro parece ser mesmo ótimo.
    Super curiosa pra ler...

    Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha Paola *-* Eu morro de vontade de ler os livros da Paula Pimenta, parecem ser muito bons, de verdade!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  8. LOUCA pra ler!!
    Adoro a Paulinha e o jeito que ela escreve!
    E essa capa é lindissima!! *_*

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo