Image Map

15 novembro 2011

Dicas de Leitura

Olá Pessoal!!!

Hoje venho apresentar para vocês dois livros que recebi da editora Record. O primeiro é A Felicidade é Fácil, de Edney Silvestre.

Vejam a sinopse:

"Um dos maiores desafios para um autor é lançar um novo livro depois de um primeiro retumbante sucesso. Cria-se enorme expectativa e essa pressão pode inibir o escritor. Edney Silvestre enfrentou esse problema: Se eu fechar os olhos agora mereceu importantes prêmios literários e despertou o interesse do mercado estrangeiro. Sem se abalar por essas questões circunstanciais, Silvestre veio ocupar um lugar de destaque no quadro literário brasileiro. Com engenho, ele subverte a forma vencedora do primeiro romance, em que a macro-história (o conturbado período pré ditadura militar) servia como pano de fundo a um relado de violência e mandonismo. Neste novo livro, os destinos pessoais estão indissoluvelmente ligados à macro-história, o governo Collor. O autor une as duas pontas da história recente do Brasil: se em Se eu fechar os olhos agora havia ainda uma certa inocência, por meio do olhar das crianças, em A Felicidade é Fácil ingressamos na era do cinismo, do despudor, do salve-se quem puder. Tecnicamente, Silvestre nos dá uma lição: com alguns elementos típicos da narrativa policial, criam um romance político, gênero difícil e quase inexplorado no Brasil. Tudo transcorre, em capítulos intercalados, em menos de 24 horas, a partir da cena de um sequestro. Ficamos conhecendo então Olavo e Ernesto, publicitários envolvidos com a alta corrupção do governo federal; Mara, uma ex-acompanhante de executivos; Irene e o marido, além do filho, empregados domésticos; Major, motorista particular, e sua filha Bárbara; e os membros de uma quadrilha internacional de sequestradores. Impressionante como Silvestre penetra nos universos distintos de cada um desses personagens. O narrador trafega com  desenvoltura pelos gostos consumistas de Olavo e Mara, pelos meandros da sangria de dinheiro do Brasil para o exterior, pelo mundo de desejo e frustração do casal Irene-Stephan e do Major e sua filha e, ainda, pelo linguajar e modos de delinquentes de alto coturno. Ao fim e so cabo, em meio à lama que parece avançar sobre tudo, Silvestre encontra esperança. Como no poem de Drummond, em que uma flor fura "o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio". Sublime."

Para quem se interessou o livro está sendo vendido por R$ 22,90:

O outro livro é Vida Roubada, de Jaycee Dugard.

Vejam a sinopse:

" Em junho de 1991, aos 11 anos de idade, Jaycee Lee Dugard foi raptada enquanto esperava o ônibus da escola. Pelos próximos 18 anos, sua vida se tornou um verdadeiro pesadelo. Abusada pelo homem que a sequestrou, acabou se tornando mãe de duas crianças - e, de certa forma, também irmã, para tentar aplacar o intenso isolamento em que vivia." 

O livro está sendo vendido por R$ 29,90:

Os dois livros trazem histórias muito interessantes e em breve posto a resenha deles para vocês!

Espero que tenham gostado das dias!

3 comentários

  1. Adorei os temas dos livros!! São bem interessantes e parecem ser daqueles que prende a pessoa na leitura até a ultima página!! *--*
    Ótimas dicas!!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  2. Caraca! Achei os livros bons e o segundo que você indicou me lembrou o caso da menina que ficou presa por um homem e teve um monte de filhos. Agora não me recordo direito da história, mas me fez lembrar esse caso que passou na TV por dias.

    Adorei as dicas e até...

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse de "Vida Roubada", parece bem interessante. Não gostoo taaanto desses temas, mas os livros parecem ser legais, e as capas são bonitas!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo