Image Map

16 outubro 2011

Resenha O Céu está em Todo Lugar

Olá Pessoal!

Hoje trago para vocês a resenha de um livro lindo, O Céu Está em Todo Lugar, de Jandy Nelson e da Editora Novo Conceito!

Lennie tem a sua vida inteiramente transformada com a morte de sua irmã Bailey. A menina viva todos os seus momentos com a irmã, era a sua sombra, sua confidente, em quem se espelhava. E após a sua morte, Lennie perde seu chão, não se conforma de perder a pessoa mais importante de sua vida. E em meios de erros e acertos ela vai tentando se reencontrar.

Lennie se sente incompreendida. Porém, Toby, o namorado de Bailey se aproxima da garota e os dois juntos parecem ser mais fortes para enfrentar essa dor, que parece não acabar nunca. Porém, Lennie conhecer Joe Fontaine, um novo aluno da escola que estuda. Um garoto lindo, alegre e que a conquista somente com um sorriso. Mas, no princípio, Lennie não dá muita confiança a Joe, até que ele começa a se aproximar dela de uma tal maneira que faz bem não somente a ela, mas a família dela também.

O amor que Lennie sente por sua irmã é único, ímpar! Nada mais lindo no mundo, é emocionante ler páginas com tanto sentimento. E com todas as transformações em sua vida, Lennie ainda sente-se sozinha. Afinal, para quem vai contar que está apaixonada? Para quem vai correr quando algo der errado? E com quem vai dividir a felicidade de ter finalmente encontrado o amor? São essas perguntas que ela se faz constantemente, e sente-se muitas vezes culpada por sentir-se feliz e sua irmã não está ao seu lado.

Mas, com o passar da história Lennie percebe que não somente ela sofre, mas sua avó e seu tio Big também estão inconformados com a partida de Bailey. A partir dai Lennie começa a mudar seu modo de pensar e agir com as pessoas. 

O que falar de Joe? Que ele é apaixonante! Um garoto todo sentimento, que vive intensamente o amor! E que tenho certeza que vocês irão se apaixonar.

Em muitos momentos do livro meu coração ficou apertado... Sim, apertado por não saber se eu seria tão forte quando Lennie. Se conseguiria suportar a imensa dor que deve ser perder uma irmã. Se seria capaz de me apaixonar. Quem lê o blog sabe que sou uma chorona de carteirinha, e esse livro com certeza me emocionou bastante! É uma verdadeira lição de como a dor pode ser superada, afinal de contas, o amor deve sempre ser maior do que a dor!

Se recomendo?! Sim!!! É um dos livros mais recomendados esse ano!
Para quem quiser ter seu exemplar o livro custa R$ 20,61:

Adicionem o livro no Skoob:

Vejam o site do livro:

12 comentários

  1. Tenho quase certeza de que vou chorar com esse livro...

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é perfeito.
    Muito lindinho *-*

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou desesperada por esse livro.. haha desde que o vi na FNAC eu quero lê-lo...
    Me identifiquei indiretamente com a personagem, e muito!!! Queria muito saber como ela lidou com a dor e como a superou.
    Adorei sua resenha!! Como sempre, transmite todo sentimento contido no livro!

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo esse livro.
    Impossível não ler sem ficar com o coração apertado.
    Em varias partes do livro tive de conter minhas lagrimas. (sou chorona)
    Me identifiquei muito com a personagem, ela é forte e corajosa e tem um psicológico muito bom, poucas pessoas aguentariam passar pelo que ela passou.

    Amei sua resenha, Paola.
    Você conseguiu transmitir exatamente o que o livro quis passar.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito lindo! Com certeza foi uma das minhas melhores leituras do ano! Adorei a resenha Paola! =D

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  6. Que resenha linda...eu tb vou chorar quando ler esse livro, com certeza!E ontem, um super amigo do twitter, o Fellipe, me presenteou com esse livro maravilhoso, agora não vejo a hora dele chegar aqui em casa pra eu começar a leitura e chorar muiiiiito! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. que barato, tem tantos livros que quero ler, meu pai me acuda kkkkk


    bjo como sempre otemas resenhas da paola patricio

    ResponderExcluir
  8. Se o livro é bom ou não, eu não posso dizer pois ainda não li - se bem que por todas as resenhas positivas que já li deve ser maravilhoso.
    Mas se o livro não for tão bom assim, só a arte gráfica dele já vale a pena! Peguei um exemplar na mão na livraria Saraiva e MEU DEUS, que livro mais lindoooo :)
    Espero poder ler em breve!

    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  9. ouço muitos comentários bons a respeito desse livro e a cada resenha lida só me deixa com mais vontade de lê-lo. Com certeza vai pra minha lista de livros pra ler esse ano.

    ResponderExcluir
  10. Sabe aquela sensação de que vc vai amar um livro? É a que tenho em relação ao O céu está em todo lugar. QUERO MUITO LÊ-LO :)

    ResponderExcluir
  11. Já li tantas e tantas resenhas desse livro, e a cada uma que eu leio fico com mais curiosidade e mais vontade de ler o livro. A sua ficou muito boa!!! Quero muuuito esse livro d.d

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  12. Estou louca por esse livro, já li tantas resenhas boas, todo mundo fala muito bem dele!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo