Image Map

01 outubro 2011

Resenha de O Piloto de Hitler

Olá Pessoal!!

Primeira resenha de outubro! E também a primeira resenha feita de um livro da Geração Editorial! O livro O Piloto de Hitler é uma biografia intensa sobre Bauer, ex piloto de Hitler. Neste livro você conhece a sombra de Adolf Hitler no céu.

A 1º Guerra Mundial mudou a vida de Bauer, pois de um simples vendedor ele se torna ele se torna piloto da Força Aérea da Bavária. Sendo que depois o mesmo foi trabalhar em uma companhia aérea de sua cidade. Adolf Hitler, que logo se tornaria Chanceler do Reich, reconhecia a importância da força aérea, pois foi o primeiro chefe de Estado a usar um avião como meio de transporte. E após conhecer o trabalho de Hans Bauer, o convidou para ser seu piloto.

Bauer tinha uma grande admiração pelo ditador. O achava muito inteligente, educado e gentil como as pessoas (deste que elas fossem alemãs). Hans Bauer foi nomeado Major e logo depois Coronel, assim o mesmo poderia andar armado e dar voz de prisão a qualquer pessoa que tentasse algo contra a vida de Hitler. 

O livro conta como foi a época na Alemanha Nazista, a perseguição aos judeus e as grandes guerras travadas em nome da grande potência que Hitler queria transformar o país. Fala também sobre a fidelidade de Bauer ao Fuhrer, e que se precisasse faria tudo novamente. Hans Bauer morreu aos 95 anos, ativo e lúcido! Viveu uma vida cheia de emoções.

Para quem gosta de biografias, essa é com certeza uma ÓTIMA biografia! Revela fatos sobre a história que não conhecíamos, pois não havia sido divulgado. Hans Bauer com certeza nos revela muita coisa e sua história é fascinante!

Quem quiser adquirir o exemplar de O Piloto de Hitler o valor é R$ 28,71:

Adicionem o livro no Skoob:

Saibam mais sobre os livros da Geração Editorial:

15 comentários

  1. Ótima resenha!!! Eu amava a matéria do nazismo na escola, é uma época fascinante e triste ao mesmo tempo!! Filmes e livros sobre essa época são sempre intensos e bons.. "O menino do pijama listrado" e "A menina que roubava livros" são exemplos ótimos! rsrsrs

    Beijos!
    Marcielle

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha. Convenceu-me ainda mais a ler o livro.

    Abraços,
    R.S.Merces!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! este livro parece ser bem interessante mesmo! Amei s2

    beijos

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito interessante!
    Na verdade, eu me interesso por tudo relacionado a 2ª guerra mundial.
    Fiquei com muita vontade de ler. Espero poder fazer isso em breve. ^^

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou chegada em biografias não...não é o genero de leitura que eu gosto mas me interesso DEMAIS por qualquer coisa relacionada a 2º guerra mundial então... fiquei MUITO afim de ler!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Paolinha esse livro deve ser mega interessante hein... gostei bastante do enredo e adoro livros q tenham um q de historia.
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro e gostei muito dos seus comentários. Acho muito interessante temas que abordam a Segunda Guerra, e não posso negar que fiquei mega curiosa a respeito deste livro.

    Bj,
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mesmo não sendo meu gênero preferido, essa biografia é interessante demais e com certeza nos revela muita coisa de uma época que o mundo não gosta de relembrar, quero ter a oportunidade de ler, parabéns pela resenha! Bjooo!

    ResponderExcluir
  10. Nem toda biografia é interessante,mas essa parece-me maravilhosa,por abordar questões referentes à Alemanha nazista.Gosto muito de livros que falam sobre esse período nefasto.Garanto que com essa não irei me decepcionar.Depois de ler sua resenha então...quero muito poder ler esse livro.
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://cacholaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu já tava muitissima interessada em ler o livro, antes de ler essa resenha..
    agora só me interessei mais ainda
    parece ser melhor do que eu esperava.

    ResponderExcluir
  12. Oie...este livro deve ser maravilhoso. Gosto de historias reais. Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. GOSTO MUNDO DOS LIVROS QUE FALAM DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL OU QUALQUER FATO HISTÓRICO POIS A LEITURA DEIXA DE SER SÓ ENTRETENIMENTO, PRA SE TORNAR UMA FERRAMENTA DE CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  14. Livros que falam sobre a Primeira Guerra, Hitler e afins, só ativam minha imaginação e minha sede de ler. Estou ansioso para ganhar a promoção e ter um exemplar deste em casa!

    ResponderExcluir
  15. Eu amo livros que falam da 1ª guerra, e de várias outras guerras, enfim, livros com histórias e temas "antigos". E esse me deu bastante vontade de ler *-*

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo