Image Map

09 julho 2011

Resenha de Conta Comigo

Olá Pessoal!!!

Há algum tempo recebi o livro Conta Comigo de Wilson Mello, mas, somente hoje terminei de ler. E o livro é simplesmente lindo! Um livro pequeno, de 68 páginas, com uma linguagem fácil, envolvente e emocionante!

Conta Comigo é uma linda história de amor e amizade entre dois jovens, Lúcio e Marcela. Em uma cidade mineira, chega a vizinhança uma nova moradora, triste e muito bonita. Uma menina que chama a atenção de Lúcio justamente por ser triste e isso desperta nele um sentimento de querer ajudá-la a qualquer custo.

Marcela mora com a tia, uma mulher que não faz questão de ser agradável. Já Lúcio mora com os pais, onde tem uma relação muito bonita com eles, de verdadeiros amigos.

Uma pequena e tímida amizade que se transforma em um amor lindo e incondicional! Que não quer nada em troca, somente o sorriso um do outro basta para que tudo esteja sempre perfeito. E isso é comovente, a cada página! Principalmente por parte de Lúcio, pois faz de tudo para ter sempre o sorriso de Marcela, mesmo no momento mais difícil!

Fica difícil fazer uma resenha do livro sem contar o segredo de Marcela e como isso acaba. O que posso dizer é que é uma lição de vida e uma quebra de preconceitos esse livro. E deixo uma pergunta para vocês.  Se você soubesse que tem pouco tempo com a pessoa amada o que faria? Ficaria triste sempre ao lado da pessoa ou iria fazer com que os momentos fossem os mais plenos?

Parabéns ao Wilson pelo livro que trás uma linda história e uma longa reflexão! E obrigada por me dar a honra de ler a sua obra!

Para quem se interessou, o livro custa R$ 20,90:

Adicionem o livro no Skoob:

14 comentários

  1. Lindooooo!!! Devem ser 68 paginas de pura emoção... Esse livro é dos que se lê rápido e fica pensando dias sobre ele...
    Respondendo a pergunta, eu iria fazer com que os momentos fossem os mais plenos, pq ficar triste seria só uma maneira de ir morrendo aos pouquinhos...
    Adorei sua resenha Paola!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma história muito bonita, pena que é curto.
    Parabéns pela resenha. B-jus

    ResponderExcluir
  3. A história parece ser interessante, mas o livro tem tao poucas páginas.Fiquei aki me perguntando qual será o segredo de Marcela....ah essa curiosidade ainda me mata. vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  4. Deve ser lindo mesmo, adoro histórias de amor que tenham algum drama, e um livro pra ler numa horinha! Adorei muito!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola, nossa a capa é mto fofa né?
    Fiquei super curiosa pra ler, pelo jeito vc adoorou, né? *-*

    Beeijao flor!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. O nome do livro me faz lembrar de um filme que assisti muitas vezes na adolescência e amava *-*

    Achei a capa super fofa!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. EU tenho ele, mas ainda n consegui ler...esta na minha estante gritando para ser lido. Amei a resenha e vou dar um jeito d ler logo.
    Beijinhos Paola

    ResponderExcluir
  8. Gostei da proposta do livro, e também gostei dele ser pequeno, as vezes é bom uma leitura mais rápida pra descontrair, mas confesso que não gostei da capa...bjbj

    ResponderExcluir
  9. Lindo! *---*
    Adorei e a história parece ser tão emocionante!

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem pela resenha dá para ver que o livro é daqueles que dá uma lição de vida e que vocÊ nunca mais verá o mundo com outros olhos.

    Eu acho que transformaria a vida da pessoa que eu amo na melhor possivel. E não ia deixá-la triste jamais apesar de que eu ia sofrer.

    Bem acho que só lendo para sentir.

    =D

    ResponderExcluir
  11. História deve ser linda... bem reflexiva mesmo. Bonitinho.

    Qual é o preço dele? hehe Tá estranho aí no post.

    Bjooo!

    It Cultura

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma história linda! Mais um pra minha listinha rs. Adorei sua resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma história muito emocionante e bem reflexiva. Também fiquei curiosa sobre qual seria o segredo de Marcela. Dei alguns palpites mas só lendo para saber.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser um livro lindo, pena que seja tão curtinho!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo