Image Map

11 julho 2011

Entrevista com o autor Wilson Mello

Olá Pessoal!!!

Depois de muito tempo, volto a postar uma entrevista para vocês! Dessa vez com o autor Wilson Mello, do livro Conta Comigo.

Confiram:

PO:  Quando você começou a ter vontade de escrever?

Wilson: Comecei a escrever por sentir necessidade de me expressar, e também porque não gostava dos livros que lia. Queria saber se era mesmo capaz de fazer algo igual ou melhor. Do meu jeito. Isso foi há um bom tempo. Na época eu tinha 15 anos.

PO: Conta Comigo é um livro sobre um tema super polêmico, o que o levou a escrever sobre  o amor entre dois jovens sendo um com AIDS?

Wilson: Eu não escrevo com "objetivos". Simplesmente escrevo. O CONTA COMIGO surgiu depois de umas doses de uísque ouvindo o nosso bom U2. Sempre elaboro meus livros de trás para a frente. OU seja, vejo o final deles e à partir daí começo a escrever. Com o CONTA COMIGO foi assim também. Não foi meu primeiro livro a ser escrito, mas o primeiro a ser publicado. Essa edição que você leu é a  segunda.

PO:  Ao ler o livro fiquei imaginando o sofrimento de Lúcio. A história aconteceu com você ou com alguém próximo?

Wilson: Não, não aconteceu comigo e nem com alguém que conheço. Entretanto, foram inúmeros os telefonemas e perguntas de leitores querendo saber se foi comigo (ainda bem que não rsrs).

PO: Pretende escrever outros livros? Há algum em andamento?

Wilson: Sim, pretendo escrever SEMPRE. Já escrevi 20 livros e ainda este ano estarei lançando pela editora Baraúna os livros: A MENINA QUE NÃO TINHA MEDO DO ESCURO - DRAMA e o primeiro livro de uma saga de aventura, JORDAN GREY E A MONTANHA DO MEDO.

PO: O que você acha que falta para que as pessoas leiam mais livros nacionais?

Wilson: Acredito que tem que haver mais incentivo e você tem feito um belo trabalho quanto a isso. Nós, autores,  agradecemos muito.

PO: Qual a sua opinião sobre o pouco incentivo que é dado a leitura?

Wilson: Acho lamentável que se incentive tantas coisas e muitas delas nem tão boas e deixe de lado a leitura. Ler é algo mágico. Precisamos incentivar nossos jovens a  ler desde cedo. Acho que a família é muito importante nessa etapa.

PO:  Deixe um recado para os leitores do blog e futuros escritores.

Wilson:  Para os leitores eu gostaria de agradecê-los primeiramente. E espero que gostem da história, se não gostarem, por favor, podem mandar e-mails. E quanto aos novos autores, que não desistam, pois escrever é maravilhoso. Com muita disciplina e determinação, sempre se consegue vencer.

Espero que tenham gostado pessoal!! E mais uma vez, obrigada Wilson pelo carinho com o blog!

Para quem se interessou, o livro custa R$ 20,90:

7 comentários

  1. Aiii, eu já adorei a resenha do livro... ele parece ser emoção do inicio ao fim.
    A entrevista foi legal, e ele já escreveu bastante hein? hahaha
    Adoreii!

    ResponderExcluir
  2. Noooossa, ele é um super escritor, tem cerca de 20 livros escritos, merece mesmo uma certa atenção. Parabéns pela parceria, estou ficando mesmo curiosa com o livro dele....

    ResponderExcluir
  3. Paola, tá de parabens pela entrevista!! *-*
    O Wilson deve ser um super escritor, já tinha ficado com vontade de ler por causa da resenha, mas agora me deu mais vontade ainda!

    Beeeijão flor

    ResponderExcluir
  4. A Entrevista está super legal!
    O livro dele parece ser ótimo *---*

    beijos

    ResponderExcluir
  5. 20 livros oO É uma máquina rsrs
    Adorei a entrevista, Paola!
    Espero que o Wilson consiga mais e mais sucesso na carreira!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista, o Wilson me pareceu uma pessoa muito simpática, e o livro dele já me conquistou, vou querer ler!

    ResponderExcluir
  7. Nossa nem imagina q ele tivesse 20 livros. Na verdade nossos autores tem pouca divulgaçao e isso é muito triste, pq temos muitos talentos.
    Muito boa entrevista Paola.
    VCs dois estao de parabens!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo