Image Map

28 maio 2011

Resenha de Um Amor para Recordar

Olá Pessoal!!!

Hoje venho com uma resenha que tenho certeza que muitos conhecem a história. Quem nunca viu o filme Um Amor para Recordar? E quem nunca se emocionou com essa linda história?

O livro é simplesmente tão perfeito quanto o filme. Posso até dizer que mais, pois os é rico em detalhes. A história é narrada por Landon, um bad boy, filho de família rica e conhecida de uma pequena cidade dos Estados Unidos. Ele era um rapaz popular no colégio, que não gostava de estudar, que gostava de ir ao cemitério a noite conversar com seu amigo Eric.

Landon nos apresenta Jamie, a filha do pastor Hegbert, com quem passou a conviver na escola, nas aulas de teatro. Jamie é doce e amável com todos, gosta de ajudar as pessoas e adora ir ao orfanato contar histórias e brincar com as crianças. E por quem descobre-se apaixonado.

O livro é de fácil compreensão. E como todos os livros de Nicholas Sparks é simplesmente apaixonante! É viciante, pois a cada página é um sentimento bonito que se descobre, um aprendizado que se tem. E se é emocionante? Sim e muito!! Chorei em quase todo o livro, pois é lindo ver como Jamie é com Landon. E mais bonito ainda como Landon é com Jamie!!! É uma verdadeira lição de vida e de amor!! Onde aprendemos que o amor é algo muito maior do que pensamos... É muito mais que estar junto!!

É um livro que todos devem ler!! Aprender como é um amor de verdade! Perdoar a tudo e a todos! Saber compreender os toques de Deus... Pois quando se tem fé tudo é possível!!! É um livro onde cada página tem vários ensinamentos e várias reflexões para as nossas vidas!

Para você que quer comprar o livro, ele custa R$24,90!!!

Adicionem o livro no skoob:

19 comentários

  1. Nossa o filme é perfeito!!
    Eu estou doida pra ler o livro... parece ser muito emocionante mesmo!
    É um jeito diferente o menino narrar a história e eu acho isso legal!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme, assisti para um trabalho do colégio, mas eu não sei se vou gostar tanto do livro como Querido John e o filme eu prefiro, que ainda não consegui ler Diário de Uma Paixão.
    Beijos @nathaliaduarte
    www.mentalmorfose.com

    ResponderExcluir
  3. Bem legal a resenha Paola, Parabéns!
    To criando um certo interesse de ler o livro pois tenho visto em muito blogs e estou ficando curioso para saber mais da historia pois não lembro se assisti o filme que aliais vou ate baixar para assistir :D
    Um Abraço!
    http://pensamentosquevaoevem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hum! esse livro é delicinha demais!
    estou querendo ele de presente no dia dos namorados. o unico defeito do livro é ele ter poucas páginas.

    ResponderExcluir
  5. O filme é simplesmente lindo e tenho certeza de que o livro também é! Não tem como não se emocionar com os livros do Nicholas *-*

    ResponderExcluir
  6. Tua resenha tá tão emocionante quanto a história!

    Eu tenho medo de ler o livro e sofrer. =s Mas quero ler!

    Finalmente, o troço de seguir voltou, né? \o/

    =***
    It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre via minhas amigas e o pessoal em geral comentando sobre o filme, que era lindo, que era emocionante, que era lindo, que choraram horrores. Acabei criando expectativas e acabei me decepcionando. O filme tem uma estória boa, mas achei mal explorado, sei lá... não gostei dos atores, achei uma interpretação fraca. Água com açúcar e não me prendeu.
    Nunca li nada desse autor, apesar de ler bastante resenhas de seus livros, parece q ele é realmente talentoso, afinal, vários de seus livros já viraram filmes, qualquer dia desses eu tento ler Um Amor pra recordar, acredito q deva ser mais interessante do que o filme.
    =)
    Gostei da sua resenha.
    Dani Marreiros

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha!
    Estou super ansiosa com a leitura deste livro, acho que vou receber ele esta semana ainda :D

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Um Amor Pra Recordar é um filme que sempre me marcou muito. Lembro perfeitamente de cada detalhe dele e sei que quando for ler o livro, vou chorar rios e rios de lágrimas...

    Bela resenha, Paola \o/

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  10. eu vou comentar por causa da minha amiga marci e por causa que filme de romance é o filme que eu mais gosto é triste mas não tem como quem ver não se emocionar principalmente para mim a parte que ela colou uma tatuagem dessas de chiclete de borboleta no ombro uma borboleta azul linda me emocionou tanto por que eu amo borboleta .... *._*

    ResponderExcluir
  11. Já assisti o filme e amei! Não tenho dúvidas de que o livro é sensacional!!

    ResponderExcluir
  12. Amo o filme e adoro esse livro, já o li há alguns anos nos bestsellers da Reader's Digest. Vale muito a pena conhecer essa linda história de amor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Bem pela resenh tenho medo de ler o livro, pois no último que me disseram que era emocionante e o leitor chorou do inicio ao fim eu li e chorei muito. Mas deixando de lado o choro adorei a resenha e deu vontade de ler.

    =D

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada pela história, AMO o filme e sempre tive vontade de ler o livro.
    A história eh super emocionante e linda!

    ResponderExcluir
  15. AINDA não tive a oportunidade de assistir nem o filme nem ler o livro,mas depois da resenha me interessei,parece um historia de amor muito bonita e talvez meio triste...

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é lindoooooooooooooo!!!! Vi uns pedacinhos do filme e já me emocionei muito! eu quero muito esse livro!!

    ResponderExcluir
  17. É um dos meus filmes preferidos, espero que seja um dos meus livros preferidos também!

    ResponderExcluir
  18. Livro perfeito, historia de vida incrivel!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo