Image Map

12 março 2011

Entrevista com a autora Carolina Estrella

Olá Pessoal!!

Hoje uma entrevista com mais uma super parceira do blog, a autora Carolina Estrella. Ela é autora de Garota Apaixonada em Apuros, um romance lindo e super fofo!

Carolina escreve desde pequena. Escreveu teatros para suas amigas e reinventou contos de fadas. E além de escritora, Carolina também pé jornalista. Confiram a entrevista.

PO: Como surgiu a ideia de transformar o seu diário em um livro?

Carol: Bom, o livro foi escrito baseado em minha vida e como o meu primeiro amor marcou muito, resolvi escrever e contar o que estava preso dentro de mim. Entretanto, antes de pensar no diário, olhei as cartinhas e os e-mails depois resolvi seguir a história de fato. Os meus diários sempre foram hilários, porque acontecia cada situação bizarra comigo que eu resolvi contar, aliás acontecem até hoje! hahaha

PO: Sempre teve o apoio de seus pais e amigos, ou no começo era uma louca ideia para todos?

Carol: Desde que comecei a fazer jornalismo meus pais passaram a acreditar em mim. Claro que no começo era uma ideia louca, e meus pais acharam que era mais uma das "brincadeiras da Carol", só que depois eles viram que a coisa ficou séria e apoiaram, puxaram saco e contam para todos com muito orgulho. Claro, aquela frase destruidora de lares ainda existe... "Filha, quando você vai trabalhar de verdade?" hahaha

PO: Já exerceu a sua profissão, de jornalista?

Carol: Depois da faculdade não, mas durante o curso trabalhava como repórter e apresentadora do programa Estácio Ativa. Um dia desses resolvi fazer uma matéria para concorrer ao concurso universitário da CNN e mentalizei todos os dias que ia ganhar o troféu. Não é que ganhei? Fiquei em  2º lugar do concurso e em primeiro no estado do Rio de Janeiro e da Universidade também.

PO: O que você costuma ler?

Carol: Eu me esforço para ler de tudo, mas os meus preferidos são os chick lits e os trilhers!

PO: Já tem outros livros em mente para lançar? 

Carol: Tenho sim. Penso em fazer Gabi ralar um pouquinho e contar mais 5 histórias de sua vida, rs! Ao total serão 6 livros com fases diferentes da garota apaixonada que será eternamente amante da vida.

PO: O que você acha que falta para que os autores nacionais tenham mais destaque na mídia?

Carol: Nossa falta tanta coisa, mas o principal, em minha opinião, é o profissionalismo. Alguns autores querem brincar de escrever livros e não dão valor ao ato de ser escritor. Escrever um livro é divulgar cultura e entrar na vida do leitor muitas vezes para ajudá-lo com suas tristezas. Então não dá para publicar livro e ser arrogante, ou não prestar atenção nos erros de português, ou - o pior de todos - sentar e esperar o sucesso bater na sua porta. Escritor é uma profissão como outra qualquer, portanto devemos trabalhar para alcançar uma promoção.

Rapidinhas:

Uma música: A trilha sonora do livro "Garoto Errado" - Manu Gavassi
Um autor (a): Meg Cabot
Um sonho: Ser a escritora que mais incentivou a leitura no Brasil
Um livro: Ainda resta uma esperança. J.M.Simel
Um frase: "Os gramáticos da narrativa que se cuidem. As orações terminam com pontos finais. As histórias não." Harold Rosen

PO: Carol, muito obrigada pelo carinho e atenção. Gostaria que deixasse um recado para os leitores do blog.

Carol: Gostaria de agradecer pelo seu carinho e parabenizar a todos pela vontade e iniciativa de ler resenhas, de participar do skoob e mostrar para o país inteiro que tem brasileiro lendo, sim, e fazendo questão de ser leitor assíduo. Convido a todos a degustar "Garota Apaixonada em Apuros" e se divertir com as aventuras de  Gabi.

Gostaram? Espero que sim!! Para quem ficou interessado em saber sobre a história de Garota Apaixonada em Apuros, leia a resenha do blog. (aqui) Participem também da promoção, aqui no blog!
Saibam mais também sobre a autora:

5 comentários

  1. Fico maravilhada quando vejo autores nacionais desenvolvendo trabalhos tão significativos quanto o de Carolina Estrella. COmo ela mesma diz: "Alguns autores querem brincar de escrever livros e não dão valor ao ato de ser escritor".
    Na maioria das vezes as pessoas escrevem por status e não por paixão e eu acredito que sem paixão a escrita não funciona.

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha a Carolina!
    Super simpática!
    Eu to com vontade de ler o livro. Não me inscrevi nas suas promoções por causa do tempo mesmo, q anda meio escasso, aí não posso divulgar.
    Mas se as coisas melhorarem por aqui, aí me inscrevo. Beijocas, flor!

    ResponderExcluir
  3. aiii a Carol é suuper fofa! *--* já estou participando da promoção, tomara que eu tenha sorte dessa vez ne... rsrsrs
    eu quero MUITO esse livro... será que em um fim de semana eu consigo ler ele? rsrsrs
    fiquei mais curiosa do que ja estava... =D

    ResponderExcluir
  4. Ela parece ser uma fofa (tão querida que abriu um viajante desse livro lá no grupo que participo e portanto, terei a oportunidade de ler!) e desejo muito sucesso pelo caminho!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    http://www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Blog

    Me visite quando puder

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    http://tinhahquedizer.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo