Image Map

18 março 2011

Bullying Mentes Perigosas na Escola

Olá Pessoas!! 

Hoje a dica de leitura é sobre um tema bastante comentado ultimamente, o Bullying. Vocês sabem o que é isso? Pois, para quem não sabe, a palavra Bullying é usada para descrever atos de violência física ou psicológica, por um grupo afim de intimidar uma pessoa. 

E o livro Bullying, Mentes Perigosas na Escola, de Ana Beatriz Barbosa Silva, trata justamente deste assunto. Vejam a sinopse:

"Em 'Bullying - Mentes perigosas nas escolas', a dra. Ana Beatriz faz uma análise sobre um dos tipos de violência que precisa ser combatido. O livro faz uma investigação do problema, apresentando informações aos pais, professores, alunos e profissionais de diversas áreas para identificar esse tipo de violência e suas consequências, como também o que se pode fazer para combatê-la."

O livro aborda um assunto super importante, pois muitas pessoas sofrem com isso. Várias crianças principalmente ficam traumatizadas com essa atitude. Então essa dica de hoje é para todos conhecerem melhor sobre o tema e ajudar a combater isso, que é tão ruim para todos.

O livro custa em média R$ 30,00. Vale a pena!
Comprem:

6 comentários

  1. Olá Paola!
    Me desculpe pela falta de comentários nesses últimos dias hehe, é que meu cérebro não está com muita vontade de funcionar hehe.

    Eu vi esse livro no catálogo do AVON, e estava por volta de R$ 20,00. É um tema que está bem em alta e precisa ser discutido e solucionado.

    Beijos
    Thalía
    LivroMania

    ResponderExcluir
  2. Esse assunto é muito delicado pra mim... mas eu amo saber mais sobre, e agora vamos dizer assim que eu encontrei a solução pra mim! =D
    O livro parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Bullying é um assunto tenso. não sofri disso, graças a Deus, mas já vi casos e já vi o que pode causar numa criança. e hoje em dia isso tem sido tão mais horrivelmente comum que um livro sobre o assunto é o mínimo que se podia esperar. bullying deve ser tipo o mal do século :S

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo esse livro Paola, veio bem a calhar, porque semana passada eu tive que ir à escola que minha filha estuda justamente por causa disso, eu abomino qualquer tipo de violência e discriminação, ótima dica de leitura!

    ResponderExcluir
  5. Oi Paola ;D
    Tbm vi o livro no Avon hehehe..

    Adorei a dica e Bullying é um assunto que deve mesmo ser falado e combatido, pq é serio e perigoso.

    Ótima dica flor ^^

    Beijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  6. olá! Eu li o livro e recomendo, a leitura é facil e esclarecedora. Adorei as explicações da autora e como ela aborta o assunto de forma que até uma pessoa totalmente fora de assunto pode entender.

    Acho que meu trabalho de conclusão de curso seja mesmo esse. Adorei o livro e leiam...

    Adorei a postagem!
    =D

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo