27 janeiro 2011

Ele simplesmente não está a fim de você

Olá Pessoal!

Hoje trago para você um livro que parece com filme. Ele simplesmente não está afim de você, dos autores Greg Behrendt e Liz Tuccillo, da Editora Rocco.

Lendo algumas coisas sobre o livro, me lembrei do filme Ele não está tão afim de você. Já viram? Ótimo, recomendo que todos vejam!

Vejam a sipnose:

"Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monógamo e por este motivo traiu você? Ele também não pode nem ouvir falar em casamento, afirma que jamais romperá o dele para ficar ao seu lado porque tem medo de um envolvimento sério, ou filhos e uma mulher – adivinhe? – doente, que pulará do décimo quinto andar ao menor sinal de separação. Não é assim que tudo vem acontecendo? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo.

Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você. Doeu? É para doer mesmo. Foi forte demais? A intenção era essa. O próximo passo é jogar fora todas as desculpas. Todas, bem entendido? Nada de frases melodramáticas, daquela tsunami de lágrimas, de possíveis encontros para (argh!!!) discutir a relação.

Mas o show não pode parar, assim de repente, certo? Depois de cair na real, marcar uma sessão extra (mais uma...) com o analista costuma funcionar. Quem sabe substituir a sessão por um afogamento básico numa piscina de prozac e sair por aí rindo como quem ganha sozinha a mega-sena acumulada? Para as mais desesperadas, está valendo cortar os pulsos, abrir o gás etc etc etc. Bom, mas tudo isso perde o prazo de validade se, por uma dessas bênçãos do destino, cair em suas mãos o livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo, Ele simplesmente não está a fim de você - Entenda os homens sem desculpas.

Greg e Liz integraram a equipe de redação de Sex and the city, seriado americano muito popular, e, portanto, sabem do que estão falando. Acostumados a escrever sobre comportamento, relacionamentos, pessoas, descobriram que "quanto mais a mulher se valoriza, maior a chance de conseguir algo parecido" Resolveram – benditos sejam – passar isso adiante para que mulheres lindas, inteligentes e engraçadas como nós não se deixem envolver por desculpas esfarrapadas, possam esquecer todas elas e dar boas risadas.

Ler o livro da dupla é uma experiência que mudará sua vida. Fica então decretado que para ter um exemplar na bolsa, outro na gaveta do escritório, e ainda mais um na mesinha-de-cabeceira, todos os sacrifícios são válidos. Ah, sem esquecer daqueles exemplares extras, que você distribuirá entre as amigas como doses extras de prozac.

De acordo com os bem-humorados autores de Ele simplesmente não está a fim ... daqui em diante, você poderá poupar horas e horas de espera ao lado do telefone e não precisará perder mais tempo tentando descobrir por que um cara não liga, e não vai mais, na melhor das hipóteses, cansar a própria beleza, o que já é um super- lucro. "E, acima de tudo, se o cara com quem está saindo não parece estar completamente a fim de você, ou se você sente necessidade de começar a analisá-lo, por favor, lembre-se da idéia gloriosa de que ele simplesmente não está a fim. Enfim, libere-se e trate de encontrar um que esteja", diz Liz Tuccillo. Para Greg, com critérios bem mais rigorosos e adepto da linha acorde ou morra, "perder tempo com a pessoa errada é literalmente apenas perda de tempo. E, quando você segue em frente e encontra a pessoa certa, pode acreditar não vai desejar ter passado mais tempo com o Nojentinho, o Desperdiçador-de-Tempo ou com o Zezinho Nunca-Lembra-de-Telefonar"

Felizes? Agora é correr para encontrar o amor fantástico, saudável e capaz de transformar um amanhecer cinzento em uma belíssima manhã de primavera. Até porque – não esqueçam – vocês merecem."

O livro parece ser bem realista com alguns pontos que nós mulheres muitas vezes queremos justificar para certos comportamentos masculinos. Eu fiquei hiper intrigada para ler! Para quem sem interessou também, o livro custa em média R$ 33,00!

Comprem:

7 comentários

  1. nossa, antes de ler o post, na hora que eu vi o nome do livro ja lembrei do filme... e pensei em comentar aqui com vc... mas aí fui ler o post e vc ja tinha falado.. hahaha achei esse livro muito legal e o filme é OTIMO!!

    ResponderExcluir
  2. apesar de ser uma sinopse meio enorme demais, adorei! seria fácil se a gente viesse com um manual desses na vida, pra saber se o cara ta afim ou não :P
    aquele filme com a Jennifer Anniston foi baseado nesse livro??
    beijocas

    ResponderExcluir
  3. Acho que o filme foi baseado nesse livro sim! Eu li umas partes desse livro na livraria e achei bem engraçado, mas não é um livro que eu compraria, rs.
    Beijos,
    Vivi
    Blog Livros da Vivi

    ResponderExcluir
  4. Paolaa... Esse foi o primeiro livro que eu li em inglês!!
    O meu entendimento foi bem mediano, mesmo ele sendo bem facinho
    Mas várias vezes me peguei rindo sozinha
    Esse livro é MUITO engraçado! Mesmo!
    Acho que aqueles que têm oportunidade não devem pensar duas vezes para lê-lo!
    É uma ÓTIMA dica de livro =D

    ResponderExcluir
  5. O filme é ótimoooooo!!

    Adorei a dica muito boa!!

    Deixei um selinho para você em meu blog!!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amooo esse filme!!
    E li boa parte do livro mas não terminei!! O livro é bom sim, gostei mto dele e comecei a ler faz bastante tempo, e agora não me recordo porque não o li completo! O_O
    As dicas dele são ótimas!! kkkkk.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme! É muito bom!
    Doida pra ler esse livro ;)
    Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo