Image Map

16 janeiro 2011

Anoréxica



Olá Pessoal!
Hoje o blog não irá dar uma dica de livros de romance, e sim sobre um tema muito importante, Anorexia. Muitos de vocês já devem ter visto reportagem sobre o tema e até mesmo já ouvido falar algo sobre o assunto. Mas, vocês sabem o que significa anorexia?

É uma disfunção alimentar caracterizada por uma rígida e insuficiente dieta alimentar! Ou seja, má alimentação para não engordar. Sendo assim, a doença (sim a anorexia é uma doença) causa baixo peso corporal e estresse físico. Uma pessoa com anoréxica pode ser também bulímica (pessoa que provoca vômitos após as refeições). Isso tudo sempre com o intuito de manter o peso e jamais ser chamada de gordinha (o).

Pois um tema tão importante é tratado no livro Diário de uma Anoréxica, da autora nacional Valéria Soares e promovido pela Editora Parêntese! Nesse livro a autora expõe de forma bem interessante o que sente uma anoréxica. Fala do sofrimento, das internações, da família e acompanha o dia a dia delas. E principalmente, a luta para sair dessa doença!
O livro é totalmente diferente dos que posto no blog, em quase sempre posto romances. Mas, o tema é tão relevante que vale a pena abrir espaço para divulgar o livro. O valor do livro, para quem se interessar, é de R$ 45,00! Muitos com certeza irão falar que o preço é alto, mas o livro é de alta informação, e vale a pena comprar, ler e se informar!
Comprem:

3 comentários

  1. Tenho este livro, a leitura é bem tensa mas super interessante! Relata o sofrimento e a vitória de uma forma que te envolve e te faz se sentir na história! Aprovado e recomendadíssimo!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de saber sobre esse assunto e sobre assuntos parecidos... esse livro me chamou atenção sim... quem sabe eu não compro ele quando acabar de pagar meu ingles ne? =D

    ResponderExcluir
  3. Acho um assunto muito interessante a anorexia ...
    E saber como as pessoas nessa situação pensam , fazem suas escolhas e vivem com a anorexia deve ser realmente muito interessante.
    Vale a pena ler !
    OBS : Desculpa por ter sumido Paola;)
    Beijos

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo