Image Map

11 dezembro 2010

Livro O Oposto do Amor

Olá Pessoal!!

Dando uma vasculhada no Skoob, achei um livro que me interessou pelo nome. O livro O Oposto do Amor e da Editora Rocco, e da autora Julie Buxbaum.

Emily, a personagem principal do livro, passa por um turbilhão de sentimentos. A sipnose do livro me atraiu bastante, vejam:

"Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? Em O oposto do amor, Julie Buxbaum estréia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo.

Ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude. Mergulhada no trabalho, a advogada não tem tempo para refletir sobre o assunto ? passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e a faz lidar com um chefe que insiste em assediá-la.

Quando descobre que seu avô ? uma das pessoas que mais ama e sempre esteve presente para apoiá-la ? sofre de Alzheimer, a protagonista é forçada a encarar seus fantasmas. A ausência da mãe, que morreu de câncer quando Emily tinha 14 anos, e a distância existente entre a jovem e seu pai, um político bastante ocupado, incomodam como nunca. No meio desse turbilhão emocional, ela se dá conta de que realmente ama Andrew.

Com o passar do tempo, Emily reflete sobre as escolhas feitas até então e resolve dar um novo rumo à sua vida. Para começar, a personagem procura reatar seu namoro. Diante da resistência de Andrew, ela conclui que o oposto do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Seria tarde demais para eles?

Ao longo das páginas, Julie Buxbaum brinda os leitores com uma narrativa sobre amor, perda e a capacidade de se reerguer diante das adversidades, enfrentando os próprios medos. Apesar de ser uma obra de ficção, O oposto do amor mostra como as verdadeiras mudanças na vida de alguém se realizam de dentro para fora. Nesse processo, saber lidar com os sentimentos é fundamental."

O livro parece ser lindo né?
Ele custa em média R$ 34,00! Comprem:

6 comentários

  1. Sou apaixonadaaaaaaa por esse Livro!
    Está entre os meus preferidos. Chorei litros!
    A autora arrasou logo na estréia!

    Comprei ele um pouco mais barato viu! Só que faz tempo! *Sempre aproveito promos*

    Tem post novo lá no blog

    Bjs

    Nii
    Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. No Skoob as pessoas que fazem resenhas sobre ele sempre dizem coisas super legais
    Parece ser bom mesmo!
    Mas ultimamente estou com tantos livros aqui que vou ter que esperar um pouco para ler alguns outros... Pelo menos por enquanto

    Eu só estou curiosa sobre o Alguém Como Você
    Como está a leitura, Paola? :D

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sinopse e da capa.
    Mas não gostei do preço.
    Livros estão tão caro, com esse preço infelizmente não compro mesmo!!!
    Sou pobre...

    Bye

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto esse livro no skoob um dias desses...me interessei logo pelo título dele, li a sinopse e fiquei querendo ler!!
    Mas como minha lista de leitura está mto grande e o preço salgado, vai ter que ficar pra depois! Mas está na minha lista tb!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Nossa deve ser muito bom esse livro!
    A capa é muito linda e a sinopse me deixou com uma vontade de ler...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. nossa, parece ser perfeito esse livro... ameii!!
    e o titulo tb é muito chamativo.... nossa!!

    ResponderExcluir

© Plantão Online Todos os direitos reservados.
Criado por: Paola Patricio.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo